sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SOMBRA VERSUS LUZ


"Todo aquele que se aventura na trilha da espiritualidade assumindo-a, confronta-se com experiências sensoriais e emocionais, as quais, por mais que tente explicar ou descrever, só poderão ser compreendidas por quem se encontra a percorrer o mesmo trilho.

Esse trilho os levará a perscrutar as profundezas mais obscuras de suas Almas. A confrontarem-se com as suas próprias sombras e os obrigará a equilibrar a sua escuridão com a sua luz. Todo aquele que quiser erguer a sua lamparina terá indubitavelmente de assumir a sua escuridão. Pois todo o Ser humano é composto das duas vertentes.

Não existe lugar algum onde predomine a escuridão que não possua uma brecha, por mais insignificante que esta possa parecer, por onde a luz possa incidir. Nem local algum onde exista luz, que a escuridão não ronde por perto. Como tal, ambas as polaridades devem ser aceites, assumidas e trabalhadas de modo a que se possam equilibrar.

Uma sombra não aceite, actuará como um fantasma que com sua presença constante aterrorizará aquele que o alberga, e de cuja existência faz negação. Este procedimento acarretará apenas num único resultado, uma sombra silenciada pela negação, abafada e oprimida, tenderá a crescer silenciosamente. E enquanto mais tempo ocorrer essa opressão, maior será o impacto de sua explosão quando não mais o silêncio da ocultação possa comportar tamanho aspecto da personalidade.

" Apenas permitindo que as sombras sejam expostas, assumidas e vivenciadas com consciência plena, como fazendo parte dos aspectos da personalidade. Apenas olhando de frente esses aspectos obscuros, sem medo de os assumir como uma parte integrante do Ser que se é. Poderão fazer com que esse aspectos possam ser transmutados em parte ou mesmo na totalidade por aspectos mais positivos. Enfrentá-los e assumi-los sem receio é dar abertura para a luz neles incidir. Sendo iluminados não actuarão mais no silêncio. Expondo-os darão permissão para que ocorra a consciencialização de sua existência e deste modo eles não mais poderão fazer uso de mascaras e poderão ser frontalmente trabalhados.

A partir desse momento poderão verificar o quanto vos será tão gratificante quanto surpreendente o crescimento que ocorrerá em vós.

A partir desse momento poderão constatar o quanto a chama da vossa luz se intensificará e se tornará constante. Iluminando-vos e iluminando tudo e todos à vossa volta. Vossos corações serão iluminados pela luz da compaixão que será dirigida mesmo na direcção daqueles que vos maldizem, porque a partir desse momento, vocês estarão aptos a compreender, o quanto esses que vos maldizem são controlados por suas sombras que os dotam de uma incrédula cegueira.

Vocês saberão compreender e perdoar, porque terão plena consciência de que também vocês já viveram nessa mesma cegueira.

Daí sempre graças pelo trilho que se encontram a percorrer, por mais espinhos que nele possam existir.

Daí sempre graças por mais que sejam vossos tormentos e por muito que vossas feridas tendam a sangrar. Pois só apôs o sangramento a dor poderá ser sarada e as feridas cicatrizadas.

Daí graças e sorri perante as adversidades, pois elas são preciosas oportunidades para o vosso avanço no trilho que percorreis.

Amai a Deus e ao próximo tanto quanto a vós mesmos, tende sempre presente a certeza de que vós sóis muito amados!

Tende este pensamento sempre presente e vossa Alma será provida da fé e confiança necessária que sustentará vossos passos com determinação e coragem.""

Nenhum comentário:

Postar um comentário