quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NÃO PERTUBE VOSSO CORAÇÃO



"Não se pertube o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não como o mundo dá. Mas tende coragem. No mundo tereis preocupações. Não se pertube o vosso coração, nem tenhas medo." (Jo 14, 1-27)
É interessante como existem coisas que tiram a paz do coração. São preocupações, acontecimentos e situações momentaneas que vem ao encontro de nossas vidas e que nos desinstala daquilo que é cômodo e trânquilo.
Jesus em sua palavra é muito claro. Ele diz: "no mundo tereis preocupações". Ele não fala que será tudo fácil e calmo, aliás em nenhum momento quando o Senhor faz o convite para o seu seguimento, Ele diz que será tudo um mar de rosas. Pelo contrário Jesus quando nos chama, Ele nos fala para tomar a cruz e o segui-lo.
O importante é ter coragem para encarar as mais diversas situações que nos circundam. As preocupações vem, mas o interessante é poder encará-las de frente e não fugir delas. Na verdade a realidade é de ter um encontro consigo mesmo, diante destas circunstâncias que não são fáceis e encará-las com determinação e vontade principalmente de aceitá-las. Quando isso acontece tudo se torna mais fácil. O coração já não se pertuba, pois acreditamos que existe um Deus que nos ajuda a vencê-las.
Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. A paz brota no coração na medida que já não tenho mais medo, pois creio no Deus da paz. O medo é gerado quando vivo na incerteza, na insegurança. Mas quando o Senhor adentra em minha vida posso enfrentar as mais variadas situações, e em tudo tenho comigo a certeza de que não estou só, tenho o Deus da paz em minha vida.
Como o tudo seria diferente, o mundo seria diferente, aliás as pessoas seriam diferentes se tivessem a certeza de que não estão sozinhas. Todos nós temos um Deus que se preocupa conosco, se preocupa com as situações que vivemos e que deseja tomar parte dessas realidades nos ajudando a carregar a cruz.


Jesus eu confio em Vós em vosso amor e misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário