quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Direção do alto



05 junho
Visão, uma direção do alto
Estudo feito por Paula T. Santos

Há poucos dias ouvi um pastor contar em sua mensagem uma ilustração: apanharam um camundongo e colocaram dentro de uma bacia com água. Para sobreviver, o bicho lutou durante três minutos e morreu. A mesma experiência foi feita com outro camundongo, só que agora uma lâmpada foi colocada sobre a bacia. Dessa vez, para sobreviver, o camundongo lutou durante três dias. Sabe por que esse segundo levou mais tempo para morrer? Porque havia sobre ele uma luz.
Precisamos lutar pelos nossos sonhos e, nessa luta, precisamos ter uma visão, uma direção, uma luz.
Daí me lembrei também da mensagem que ouvi do meu pastor. Ele falou sobre Josué. Aquele que substituiu Moisés e que ouviu Deus dizer: “… esforça-te e tem bom ânimo”. Josué assumiu a luta de Moisés com o povo para chegar à Terra Prometida. Ele temeu, mas Deus disse: “Eu serei contigo por onde quer que andares”.
Mais que realizar meus sonhos é realizar aquilo que Deus coloca a minha frente para alcançar. A luta poderá ser grande e no mundo teremos aflições, mas Jesus venceu o mundo.
Deus deseja que sejamos obedientes. Se atendermos à sua voz, Ele nos capacita e não nos abandona.
Se estivermos numa luta por “sobrevivência” ou para seguir em direção ao que o Senhor colocou diante de nós, olhemos para o alto e vejamos a luz que está sobre nós. Jesus é esta luz e Ele é o nosso alvo.
Mesmo sentindo-se incapaz, Josué aceitou o desafio de conduzir aquele povo. O que Deus tem te dado como missão específica? Como você tem levado isso? A visão de onde você tem que ir está claro? Qual tem sido o seu desafio? É tempo de servirmos e obedecermos ao Senhor com integridade e fidelidade. É tempo de seguirmos firmes e confiantes, pois o Senhor, nosso Deus, é quem peleja por nós.

Paula T. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário