domingo, 9 de outubro de 2011

CRÊ EM CRISTO


Não se preocupe:
O caminho é Cristo!
--------------------------------------------------------------------------------

Disse Jesus:
Não fiquem tristes e preocupados. Confiem em Deus e confiem também em mim. Na casa do meu Pai há muitos lugares, Eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, Eu já lhes teria dito. E depois que Eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei comigo, para que vocês estejam onde Eu estiver. E vocês conhecem o caminho que leva para onde Eu vou.


- Não sabemos para onde o Senhor vai. Como poderemos saber o caminho? - perguntou Tomé.

Jesus respondeu:
- Eu sou o caminho, a verdade e a vida; somente por meio de mim é possível chegar ao Pai. Agora que vocês me conhecem, conhecerão também meu Pai. Sim, desde agora vocês o conhecem e o têm visto.

Felipe disse a Jesus:
- Senhor, mostra-nos o Pai, é tudo o que precisamos.

Jesus respondeu:
- Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê, vê também o Pai. Por que é que você diz: "Mostra-nos o Pai"? Você não crê, Filipe, que Eu estou no Pai e que o Pai está em mim?

Então Jesus disse aos discípulos:
- O que Eu digo a vocês não digo por minha conta; o Pai que está em mim é quem faz o seu trabalho. Creiam em mim; creiam que estou no Pai, e que o Pai está em mim. Creiam pelo menos por causa daquilo que faço. Eu afirmo que quem crê em mim fará as coisas que Eu faço, e até maiores do que estas, porque vou para o meu Pai. E farei tudo o que vocês pedirem em meu nome, para que o Filho mostre a glória do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome.




Este texto é parte das Sagradas Escrituras - João 14:1-14
Tradução na Linguagem de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário