terça-feira, 18 de outubro de 2011

DEUS NOSSO PAI


O maior tesouro que Jesus nos concedeu foi a oportunidade de conhecer a Deus como nosso Pai. Sobre isso, escutemos o testemunho de Gulshan Sayed, uma jovem paquistanesa, após ter recebido o Senhor Jesus Cristo pela fé.

“Para falar com Deus, posso utilizar uma expressão nova: ‘Meu Pai’. Passei a ver Deus de uma nova maneira. Sim, Ele era o Ser supremo, mas também era meu Pai. ‘Como é bom Tu seres meu Pai!’, eu dizia todas as noites. Eu me sentia reconfortada por um amor inefável que chegava às profundezas do meu ser. O antigo temor de que Deus ficaria irado comigo desapareceu por completo.”

Quando estava no mundo, o Senhor Jesus, o Filho unigênito de Deus, vivia constantemente na intimidade, no amor e na ternura de Seu Pai. Agora quer compartilhar conosco esse amor paternal (João 17:23). Se não nos aproximarmos de Deus, o Pai, por meio do Senhor Jesus, sempre permaneceremos longe dEle (João 14:6). Quanto mais aprendermos a conhecer o Senhor Jesus, tanto mais descobriremos como o Pai é. Quando se fala que Deus é Pai, geralmente se ouve uma expressão terrível: “Ah, eu também sou filho de Deus”. É terrível porque isso é dito como uma licença para o pecado. As pessoas falam isso antes, durante ou depois de cometerem atos que ofendem a Deus. Elas não têm idéia do que afirmam. Demonstram claramente que não conhecem o Pai.

Invocar a Deus como Pai é ser consciente do respeito e da obediência que Lhe são devidas. Tal obediência é a prova cabal de nossa fé em Deus e de nosso amor pelo Pai! “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” (João 14:21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário