quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSA VIDA

A presença de Deus era tão evidente na vida de Abraão, que até os pagãos em torno dele reconheciam as diferenças entre suas vidas e a dele: “Abimeleque e Ficol... disseram a Abraão: Deus é contigo em tudo o que fazes”(Gênesis 21:22). Esse rei pagão estava dizendo, “Tem alguma coisa de diferente em ti, Abraão. Deus está contigo por onde vais”.

Deus prometeu a Josué que nenhum inimigo lhe resistiria quando Sua presença estivesse com ele: “Ninguém te poderá resistir todos os dias de tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso” (Josué 1:5-6). Quando o Espírito de Deus está presente em nós, podemos ser fortes e corajosos porque confiamos em Sua promessa de ir conosco em todos os nossos caminhos.

Deus disse a Gideão, “O Senhor é contigo, homem valente... Vai nessa tua força e livra Israel” (Juízes 6:12,14). A expressão “tua força” refere-se ao verso anterior: “O Senhor é contigo”. Deus está dizendo, “Gideão, há uma força em ti tão poderosa, que ela pode salvar Israel. Essa força é a Minha presença”. Apesar de Gideão se considerar covarde, Deus o chama de “homem valente”. Por que? O Senhor queria provar o que qualquer pessoa pode fazer quando Sua presença está com ela.

Deus fala a Isaías da promessa especial que faz àqueles que Ele ama: “Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus... e eu te amei... Não temas, pois, porque sou contigo” (Isaías 43:1-5 – itálicos meus). Com a paz de Deus habitando em si, você poderá atravessar qualquer incêndio, e não apenas irá sobreviver como também será guardado e protegido o tempo todo.

Esses relatos do Velho Testamento não são apenas letras mortas. Seu objetivo é encorajar-nos a confiar em Deus por Sua presença em nossas próprias vidas. Como Abraão, Josué e os demais, nós também temos um testemunho poderoso do que a presença de Deus tem feito por nós: guiado nossos passos, aberto portas, removido obstáculos, cuidados e temores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário