quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O ABISMO



O ABISMO
Pergunta:
A estrada da vida é cheia de crueldade e desilusão. É escura e perigosa. Os dias são sombrios, eu não consigo encontrar proteção em ponto algum desta minha caminhada sem destino certo, tudo é muito confuso, me sinto perdido, inseguro, como se algo quisesse me tragar, me sufocar, minha alma anseia por algo que não sei onde buscar para saciar a necessidade que toma todo o meu ser, não entendo o seu código, não me é familiar, o que minha alma necessita sinto que está perto, mas não consigo tocar, não consigo alcançar. A lacuna é muito grande, me sinto sozinho, sem amparo. Olho para as pessoas e estendo minhas mãos em busca de socorro, porém não encontro quem a queira segurar. A falta de objetivos, de esperança, de algo que realmente valha a pena e preencha este vazio profundo, que à medida que o tempo passa, me apavora, me enche de temor e de medo. Esta falta de confiança no meu irmão que está ao lado, e todos que me rodeiam, me faz regredir sem limite, me faz sentir a última das pessoas. Estou partindo, estou sumindo, sem entender porque, sem ter uma chance de me encontrar, não vejo cor alguma, não sinto o toque do vento em minha pele, não saboreio o melhor desta terra, não contemplo os prazeres deste mundo porque eles não existem, são ilusões, são mentiras vazias. O que vejo, são rostos vazios de alegria, famintos e pálidos, assim como o meu - carente - carente de tudo que neste mundo nos foi negado. O abismo começa a ficar cada vez mais próximo, o fim é fatal, não tenho onde me segurar para me salvar. Não consigo sozinho encontrar solução, muito menos razão para tudo isso que me tem acontecido. O que vou fazer? Para onde devo correr? Quem gostaria e estaria disposto a me ajudar? São perguntas que pairam no ar, que não se modificam à medida que o tempo passa, não se transformam em ajuda para esta alma que grita por socorro, sou mais um rosto na multidão, anônimo, sem socorro! sem perspectiva de dias melhores. A SALVAÇÃO
Resposta:
Filho meu! Ouça-me! Aquilo que grita dentro de tua alma, é o eco da minha voz chamando-te para o arrependimento. Não aja primeiro, para depois procurares a minha aprovação. Procura primeiro a minha face, e então o que Eu guiar-te a fazer, seja aceito por ti, numa expressão do teu amor por mim. Eu vos tirarei da servidão tão depressa, quanto fores capaz de lutar pela vossa liberdade! Tenho-vos conduzido pelo deserto, porque na disciplina da deficiência em comparação com a da liberdade, a alma aprende a verdadeira obediência a Deus, e, é fortalecida pela fé. Tua alma não foi criada, para viver longe do seu Criador, tua alma anseia por Mim, Sou eu quem está perto de ti, estendo minha mão para lhe sustentar, porém você só quer enxergar o plano físico, só vê mãos e braços humanos, e esses filho Meu não podem te ajudar. Filho querido! Eu sou a estrada da vida, sou teu socorro, sou também o sorriso na boca de uma criança inocente. Se você passar pela água Eu estarei com você, se você passar pelo fogo, ali também estarei com você. Eu sou a paz e a esperança perdida, o colorido do céu, a água que mata a sede do mundo, Eu sou a verdade e a vida, o perfume que exala de uma flor que lhe dá tanto frescor! Eu sou tudo aquilo que desejas que Eu seja, e muito mais! Confia em mim meu querido filho, e jamais te perderas! Ajudarei-te a encontrar o teu caminho, o verdadeiro caminho que sonhei pra você, claro e seguro, e você me perguntará: - Como é possível? Eu sou o Deus que pode todas as coisas, que abriu o mar para Israel passar, fui Eu quem mandou o terremoto para libertar Paulo e Silas da prisão, e dei Meu filho amado para morrer por você, para que tenhas vida abundante mesmo depois da morte. Eu sou a porta de entrada para a tu a salvação e descanso! Pegue em minhas mãos, elas são seguras, te sustentará. Eu tirarei de cima de ti esse fardo pesado, e Eu mesmo o carregarei, pois sei o quanto estais cansado e oprimido. Creia, creia filho Meu. Creia em Mim, Eu não vou te deixa jamais nem desampará porque eu sou TEU DEUS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário