domingo, 16 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
PORQUE CHORAS???
OLHA PARA MIM
Por que choras?
Diz-me de uma vez por todas da razão destas lágrimas que te queimam os olhos e te fazem evitar os meus, qual se fosse eu o culpado de tua dor!
Por que sofres?
Conta-me em definitivo o que te impede de amar, sorrir e ser feliz e que te leva para longe de meus cuidados, qual se fosse eu o carrasco de tuas chagas...
Por que te desesperas?
Abre o coração e desabafa comigo o sofrimento que destrói a confiança no amor que te devoto, e te faz afastar-se de minhas mãos qual se fosse eu o vento gélido das tuas decepções...
Por que te enraiveces?
Confessa-me o que te incomoda tanto e te martirizando sem trégua, faz com me tomes a conta de déspota insensível a promover todas as tuas frustrações...
Por que olhas para mim apenas quando a brisa da paz envolve teu coração?
Olha para mim agora, meu filho, e aceita meu braço seguro nesta hora em que não há paz e nem alegria ao teu redor...
Olha para mim e veja em meus olhos um outro consolo que não aquele que persegues, mas sim o verdadeiro, aquele que nasce da renúncia e da resignação perante o que não pode e não deve ser modificado...
Olha para mim e compreenda que teu sofrimento existirá apenas até quando durar tua rebeldia e tua inconformação às leis divinas que muitas vezes negam para proteger e retiram para ajudar ...
Olha para mim e veja em minhas mãos as marcas inesquecíveis de meu imenso amor a estender-se por sobre os homens qual divino alento, e não te desesperes e nem te lastimes mais pelo teu destino; ame apenas, mas ame verdadeiramente...
Em minhas palavras encontrarás consolo, em meus atos o exemplo vivo, em meu coração o abrigo seguro às tormentas que te alucinam o entendimento, hoje, qual chama que reavivas todos os dias com teus brados incontidos a te afastar cada vez mais da felicidade que tanto necessitas e mereces...
Olha para mim e compreenda que nem a dor, nem o pranto e nem a revolta te trarão socorro e paz, alívio e reparação.
Não te faças tão pequeno!... Tu és meu filho, herdeiro de minha divindade!...
Apenas tu podes mudar teu caminho e fazer de teus dias outra vez luz e crescimento...
Apenas tu podes mudar o que te aflige, o que te retém na dor...
Eu quero ajudar-te mas é imprescindível que olhes para mim e vejas em meus olhos a verdade que liberta...
Eu desejo o teu bem e a tua felicidade, mas deves aprender de mim a renunciar e a perdoar, para ter e cativar...
Eu quero ver-te amado e venturoso, mas se não sabes amar sem egoísmo, se não sabes compreender para desculpar, como posso ajudar-te? Como posso mostrar-te o caminho certo se turvas teu entendimento entre a mágoa e a exasperação a cada nova dificuldade ou provação?
Olha para mim, e não hesites mais... Aceita-me em tua vida para que renoves atitudes e pensamentos na busca de um novo e jubiloso amanhã.
Quero ver-te feliz porque tua destinação é a felicidade suprema.
Antes porém olha para mim... e deixa que eu te cure!
domingo, 18 de novembro de 2012
"como vencer a tristeza"
Quem viveu alguns anos já se encontrou com a tristeza várias vezes. É o tipo de sensação que nenhum de nós jamais gostaria de ter.
Há várias situações que provocam a tristeza. Por exemplo quando você perde coisas ou possessões, quando a sua empresa vai mal, ou a casa se vai em um negócio mal feito.
Quando de repente fica sem emprego, sem os amigos e você entra no mundo da solidão. Quando perde um parente através da morte ou do divórcio, parece que a tristeza é profunda e dói demais.
Em horas assim difíceis você recorre as promessas da Palavra de Deus? Ainda consegue acreditar no amor divino quando tudo esta escuro? O próprio Filho de Deus quando aqui esteve, passou por momentos de tristeza.
O profeta Isaías O chamou de homem de dores. Certamente apesar dos sentimentos de alegria por salvar a humanidade da morte, a tristeza da traição, o abandono dos apóstolos nos momentos cruciais do seu sofrimento, invadiram e machucaram o Seu coração.
Até o Seu querido Pai, que várias vezes O chamou de Filho Amado, teve que deixá-Lo sofrer para realizar a salvação da humanidade.
É bom saber que mesmo quando estamos tristes, podemos ter a certeza de Seu amor, e de Sua companhia ao nosso lado. Essa é uma das maravilhosas promessas que Ele nos deu. No livro do profeta Isaías capítulo 57:15: "Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo. Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e vivificar o coração dos contritos."
Após Sua ressurreição, o Senhor deixou tudo para acompanhar a pé, dois discípulos que iam para a cidade de Emaus, que estavam vencidos pela decepção e pela tristeza.
Mais uma vez cumpriu a promessa, e mais do que isto, revelou a Sua consideração e o carinho por todas as pessoas tristes. (Luc 24:13)
Há outros exemplos bíblicos que são um conforto para os tristes e sofredores. Foi em um deserto que Deus supriu durante 40 anos, a um milhão de peregrinos, com o pão vindo do céu.
Foi durante um período de fome nacional que o Senhor mandou ao profeta Elias duas refeições diária transportadas por aves. Durante uma grande crise, houve farinha suficiente e azeite quase interminável para sustentar uma fiel e carente viúva, que pertencia ao povo de Deus. A extremidade humana é a oportunidade de Deus.
Amigo, se está faltando alguma coisa, coloque sua confiança no Senhor porque Ele não o abandonará. Quando você disser: o que vamos comer hoje ou amanhã ?
Lembre-se das palavras de Jesus: "Vosso Pai Celestial sabe que necessitais destas coisas. Portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã." Mateus 6:31-33
Se está perdendo a saúde, lembre-se do Médico dos médicos. Aquele que curou a tantos enfermos, vai também reservar uma benção para você.
Lembre-se também que todas as coisas vão contribuir para o bem integral daqueles que buscam com sinceridade os caminhos de Deus. (Romanos 8:28)
Se o mundo hoje se tornou uma ameaça... Se a segurança e a paz estão cada vez mais distantes...Se o temor coletivo intranquiliza todas as classes.
Podemos sentir a paz descrita no evangelho de João 14:27: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
Se hoje você está triste porque perdeu uma oportunidade e está se lamentando: por que aconteceu isto? Ah se eu tivesse feito isto ou aquilo! Eu deveria estar dormindo quando aceitei aquela proposta. Por que eu não disse não?
Amigo, quem acredita em Deus, pode sempre recomeçar, pode recuperar o tempo e as coisas perdidas. Recomeçar, ter forças para superar os obstáculos, são os desafios de todo aquele que crê. Em II Coríntios 6:2 está escrito: "Eis agora o tempo oportuno. Eis agora o dia da salvação."
Vivemos num mundo de tristeza. Se você está triste porque sua imagem foi manchada e as pessoas não confiam mais em você...
Se está recebendo críticas e o seu mundo parece desabar, lembre-se que você é muito precioso para Deus .
O profeta Jeremias registra uma belíssima declaração de amor dedicada a você: "Com amor eterno eu te amei, por isso com benignidade te atraí." Jeremias 31:3
Se está desolado porque a morte feriu o seu lar, lembre-se que Deus tem um remédio para isso também. Aquele Jesus que disse : Lázaro sai para fora!, vai dizer a mesma frase aos nossos queridos, no dia maravilhoso em que vai voltar ao mundo.
Naquele dia todas as nossas tristezas irão embora para sempre. Apenas precisamos acreditar. Acreditar na virada que Deus vai dar em toda essa situação.
O que precisamos é aprender a plantar esperança. A Bíblia diz:"Aquele que sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes." Salmo 126:6.
"Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." Salmo 30:5
Há duas coisas que podem nos ajudar -
1. Jesus nos dá forças para suportar.
2. Jesus colocará fim ao sofrimento quando vier.
Graças a Deus podemos aguardar com fé a chegada dessa gloriosa manhã. E isso nos dá serenidade. Nenhuma tempestade é suficientemente forte para nos assustar quando sabemos que o nosso barco chegará ao Porto com segurança.
Não há tristeza que possa diminuir a alegria da bem-aventurança que nos aguarda. Louvemos ao Senhor, porque através dEle podemos hoje superar a tristeza.
"PARECE QUE DEUS NÃO ESTÁ AGINDO MAS ESTÁ SIM"
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos, quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Is 45:2
Pensamento
Quantas vezes paramos para pensar sobre nossa vida, vida de entregamos nas mãos do Senhor, e chegamos a conclusão que Deus não faz nada por nós. Parece que Ele não se preocupa, porque deixa coisas ruíns nos acontecer, e não traz a solução tão prometida. Deus faz silêncio, nos deixando ainda mais angustiados. Será que estamos em pecado, por isso Deus se afastou? Será que Ele não nos quer mais? Será que Ele nos abandonou? A respostas para essas dúvidas é simples e clara: NÃO, ELE NÃO NOS ABANDONOU. Deus tem momentos de silêncio, mas Ele nunca abandona. Nós podemos abandoná-lo, mas Ele nunca nos abandonará. Enquanto Deus está no silêncio, parecendo que não faz nada por ti, não haja precipitadamente, por desespero, mas continue confiando em Deus e esperando por Seu sobrenatural. Deus está a caminho, tenha certeza disso, Ele nunca chega tarde, sempre chega na hora certa. Creia que Deus sempre estará à tua frente, no campo de batalha, pois essa luta não é nossa, mas dEle. Creia que Ele está a caminho para te ajudar, pare um instante e ouça a marcha do Seu exército vindo em teu socorro. O exército de Deus está guerreando contra o teu inimigo e a vitória é tua. Descanse, espere e confie.
Oração
Pai amado, te agradeço por estares nessa luta comigo, por fazeres parte da minha vida. Confie em Ti e estou aqui esperando por Tuas promessas, em nome de Jesus. Amém.
"DEUS SEMPRE LHE ATENDE"
"Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam de dia e noite, ainda que tardio para com eles?" (Lc 18.1-8).
Ao lermos o Novo Testamento, vemos que o Senhor Jesus gostava de ensinar por meio de parábolas. Elas serviam para exemplificar os ensinamentos do Mestre. Uma dessas histórias é a "Parábola do Juiz Iníquo", narrada em Lucas 18.1-8. Essa é uma ilustração maravilhosa de como Deus está pronto a atender a cada um de seus filhos.
Lendo o texto percebe-se que a chave é orar sempre e nunca esmorecer. A parábola nos fala a respeito de um juiz iníquo, perverso, injusto e cruel, que não temia a Deus e nem respeitava homem algum, e também de uma viúva que sempre pedia àquele juiz para que ele resolvesse a sua causa. Cansado de tanto ser importunado por ela, o juiz acabou solucionando o seu problema.
É interessante esse contraste: um juiz que não temia a Deus e nem respeitava ao homem pôde ser levado a fazer justiça a uma viúva que o importunava; quanto mais o Justo Juiz do universo poderá fazer por nós! O que Jesus deseja ensinar por meio desta mensagem é que o cristão deve ser encorajado a orar confiantemente em Deus. Deus sempre atende e está pronto a fazer isso a qualquer momento, pois ele é Deus e pode todas as coisas. Deus traz à existência as coisas que ainda não existem somente para abençoar seus filhos: "[...] perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama à existência as coisas que não existem, como se já fossem." (Rm 4.17).
Muitas pessoas podem estar como a viúva dessa parábola, sentindo-se desamparados e destituídos de todos os recursos. Entretanto, aquela viúva não desistiu. Ela orou e perseverou na busca por uma solução. Esta também deve ser a atitude de cada filho de Deus: orar e perseverar, buscando em Deus a solução para os problemas e dificuldades pelas quais se esteja passando.
Devemos, porém, nos lembrar que o desejo do coração de cada pessoa deve estar em conformidade com a vontade do Senhor. Muitas vezes a pessoa pede algo para Deus que não está de acordo com a sua vontade. Os mais apressados "passam na frente" de Deus, precipitam-se em suas decisões e logo depois sofrem as conseqüências, vendo que agiram erradamente. Deus tem o tempo certo para todas as coisas. Ele tem prazer em realizar os sonhos e desejos de seus filhos.
Finalmente, no versículo 8, encontra-se a seguinte pergunta: "Contudo, quando vier o filho do homem, achará, porventura, fé na terra?". Será que Deus achará fé no coração daqueles que se dizem filhos de Deus? Ou encontrará corações vazios, sem esperança, sem Jesus?
"AINDA HÁ UMA ESPERANÇA"
Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor ...
Jr 31:17a
Pensamento
O Senhor diz que há esperança para nosso futuro. Que nem tudo está perdido, que tudo tem solução. Mas precisamos confiar nEle. A Palavra diz que Deus tem o melhor para Seu povo. Mas quem é o povo de Deus? São aqueles que entregaram sua vida a Jesus, Filho de Deus, que o aceitaram como único e suficiente Senhor e Salvador. Para isso precisamos não somente abrir nosso coração, mas também declarar com nossa boca que o aceitamos. Parece uma simples declaração, mas fará uma grande diferença em nossa vida. A partir daí, passamos a obter a salvação, que deve ser cultivada todos os dias, para não a perdermos, e faremos então, parte do povo de Deus. Um povo que se chama por Seu nome. Um povo que terá a proteção e os cuidados do próprio Deus. Entregue tua vida ao Senhor, e faça dEle tua esperança. Deus pode tudo, não há impossível para Ele. Aquilo que você declara a você mesmo, que não tem mais jeito, Deus pode resolver, Deus pode fazer.
Oração
Pai amado, Tu és minha única esperança. Sem Ti não conseguiria olhar para frente e prosseguir. Preciso de Ti, Senhor, Faz parte de mim e da minha vida, em nome de Jesus. Amém.
"Ânimo em meio às aflições "
Irmãos amados a vida geralmente é muito severa, dura e sofrida! O Senhor Jesus já avisou-nos que os seus servos teriam estas provações (Jo 16:33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições mas tende bom ânimo eu venci o mundo.) e elas realmente vêem, somos surpreendidos pelas dificuldades em momentos nos quais a fraqueza aparentemente nos envolve a carne logo se deixa tomar pela tristeza e abatidos, a tendência é acolhermos o desespero. Com a carne em alta, fechamos a porta para o agir do Espírito de Deus, ficamos sem direção e o horizonte tornar-se sombrio!
Servos amados, o mandamento do Pai é que devemos ser fortes (Ef 6.10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.), porém, para que tenhamos força, paz e o coração cheio de esperança e necessário que haja uma volta para os caminhos de Deus é preciso deixar-se encher pelo amor, quando amamos (Mt 22.37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.) verdadeiramente ao Senhor, somos constrangidos, mesmo em meio à fraqueza, a desenvolvermos uma vida de comunhão e o enchimento pelo Espírito Santo.
É a vida santa e pura (Lv 20:7 Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus. 1Pe 1:16 porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.) que nos habilita a recebermos de Deus meios para sermos inabaláveis, firmes como a rocha e aptos a vencermos toda e qualquer sorte de tentações e ou provações produzidas pelas ações do maligno. Quando a vida é santa, os frutos (resultados) produzidos são segundo o coração de Deus (Gl 5:22-25 Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!), mas, se contrariam ao Pai é certo que estamos longe dEle e abertos ao toque do inimigo.
Procure desenvolver uma vida de amor a Deus santa, pura e cheia do Espírito Santo medite continuamente na Palavra Santa, sejas firme nas orações e sacrifique continuamente com jejum é um sacrifício agradável a De us. Quando nos encontramos nesta verdade de Deus somos vencedores (Rm 8:37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.), capacitados a prosseguir nesta terra com a vida cheia e o coração transbordante de esperança e vitórias. ânimo portanto!
Para vencer as investidas do maligno é preciso que tome posse da autoridade dada por Deus, declare ao maligno, todas as manhãs que és do Senhor, ore nestes termos: "Declaro em nome do Senhor Jesus que este dia é para a Sua honra e glória e, proíbo a ação do diabo e seus demônios contra a minha vida e as coisas que me pertence!\" (esta declaração é apenas um exemplo, a tua comunhão com o Senhor certamente o fará ser mais especifico.) A seguir, se vista com a armadura do Senhor :
(Ef 6:11-18 Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.) E procure ser santo e fiel a Deus em teu agir, para que não abras brechas e permita que o diabo tenha condições de tocar em tua vida.
Irmãos, as aflições e problemas sempre estarão a nosso lado, o que não podemos permitir é que a carne se deixe abalar, interferindo na fé e no agir de Deus na vida.
Seja vitorioso com o Senhor Deus!
"É NO DESERTO QUE OUVIMOS DEUS"
1. No deserto nós aprendemos a ouvir a voz do Altíssimo . É interessante o fato da palavra deserto, no hebraico 'midbar', vir da mesma raiz da palavra 'dabhar' – falar. Isto se deve intrinsecamente ao fato de que o deserto é um lugar onde Deus fala e nós nos dispomos a ouvir. Onde Ele nos comunica as Suas mais importantes mensagens, e nós damos ouvidos à sua voz. Passamos a vida inteira em nosso gáudio sem ouvir (ou dar ouvidos) à Sua voz, mas o deserto corrige isso: é o megafone de Deus, a dizer tudo aquilo que sempre relutamos ouvir, e a nos comunicar tudo aquilo que sempre prescindimos saber. Neste lugar solitário, só a voz de Deus é maior do que a voz da solidão, da dor. Se não fosse essa experiência do deserto pela qual passamos poderíamos viver a vida inteira sem ouvir ou conhecer o que Deus tanto deseja nos ensinar – e que só é possível trazendo-nos a essa angustiante escola de sofrimento.
2. No deserto nós aprendemos ser humildes. O verso 2 diz que Deus levou Seu povo ao deserto para fazê-los humildes (melhor tradução). Isto para ensinar-lhes a dura lição da humildade. Porque o deserto não é só um lugar de condições precárias para a sobrevivência, é também um lugar de obscuridade. Nos desertos nós temos que aprender a conviver com a dura realidade da solidão. Fomos sacados da fama e abandonados no meio do solitário anonimato. Como Moisés (tirado do palácio e levado ao deserto), deixamos de ser importantes, e temos que conviver com a dura realidade da obscuridade. Deixamos de ser "a bola da vez", o "cara in", a referência. Essas coisas deixam de ser importantes no deserto: lá é uma lixa de Deus que remove essa espessa e dura camada de orgulho com a qual nos vestimos nos momentos de prosperidade. Que dura lição essa que os desertos nos ensinam, mas necessária. Eles nos ensinam que não precisamos dos "tapinhas nas costas", dos aplausos, dos holofotes da glória humana. Precisamos apenas Dele
3. No deserto nós aprendemos a lição do autoconhecimento. O deserto revela quem nós somos. O verso nos revela esse terceiro propósito: "... para saber o que estava no teu coração...". Na verdade, não há nada como um deserto para nos ajudar a conhecer o nosso próprio eu. Foi o deserto que revelou o coração maldizente e incrédulo do povo que saiu do Egito . Quando as crises chegaram, eles revelaram quem realmente eram. Todos os bonitos e falsos trajes da aparência foram removidos, dando lugar à verdadeira face do seu coração e do seu caráter. Quando estamos atravessando um deserto, é porque há uma face oculta do nosso ser que precisa ser conhecida e tratada na presença do Senhor.
Não obstante todas as múltiplas faces aterrorizantes que os desertos tenham, todos eles cumprem esse propósito pedagógico em nossas almas. o Senhor jamais nos põe na fornalha ardente do deserto para nos destruir. Ele apenas nos refina. Nos torna melhores. Pensemos nisso.
Que Deus nos abençoe.
"PASSANDO PELO DESERTO
DESERTO ESCOLA DE DEUS
"Recordar-te-á s de todo o caminho pelo qual, o SENHOR,
teu Deus, te Guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar,
para te provar,para saber o que estava no teu coração,
e guardarias ou não os Seus mandamentos."
(Livro de Deuteronômio, 8.2)
O deserto tem muitas faces: solidão, aridez, desconforto, esterilidade. Todas as vezes que nos vemos em volta de tais realidades é porque inexoravelmente estamos atravessando um deserto. Necessariamente, não precisa ser um Saara, ou um Arizona. Pode ser uma doença inflexível, um problema familiar insolúvel ou uma angustia implacável da perda de um ente querido. Não importa! Seja literal ou não, geográfico ou conjuntural, físico ou psicológico, o fato é que desertos têm sempre a mesma fisionomia: são secos, solitários e terrivelmente deprimentes. São capazes de gerar em nós a pior das sensações: a solidão.
Mas por que passamos por Desertos? Qual o motivo que nos leva vez por outra a passarmos pela experiência dura dos desertos da vida? Por mais que tais realidades sejam subproduzidas por conjunturas criadas pelo próprio homem e suas próprias decisões, a Palavra de Deus nos diz que o deserto (seu e meu), com todas as suas proposituras de dor, sempre é uma escola do Altíssimo.
Quando o curso de nossa vida toma esse aspecto calcinatório e desolado dos ermos é porque o Senhor está querendo nos ensinar algumas lições importantes, as quais não germinam na topografia da alegria, da bonança e da prosperidade. Só os desertos oferecem "fertilidade" para tais verdades abrolharem em nossas vidas.
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Quando as lutas baterem forte em sua porta.
E tentar querer parar o teu coração.
DEUS diz assim para ti:
Estou contigo, não desanime, EU SOU O TEU DEUS!!!!
Seja forte, eu seguro a tua mão
e te sustento.com a Destra da Minha Justiça.
Já te disseram tantas coisas...
Mas a resposta que tu queres,
vem da boca do SENHOR. Não desanime!!
DEUS está contigo tome posse da VITÓRIA,
a porta esta aberta!!!!
DEUS! É um DEUS de milagres!!!
Creia nisso de todo o seu coração...
E deposite todas as tuas ansiedades,
aflições, medo, angústias e temor, nas mãos Dele!!!
Quantas vezes você pensou que era o fim, a hora de desistir... Deus sempre chega na Hora certa jamais permitirás que sejas abalado, a mão do SENHOR JESUS, não está encolhida e sim, sempre estará estendida para ti, portanto, vai em frente, tente um pouco, mais não desista...
não olhe o tamanho do Gigante, mas sim olhe o tamanho do seu "DEUS", VOCÊ "PODE TODAS AS COISAS NAQUELE QUE TE FORTALECE"
domingo, 21 de outubro de 2012
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
sábado, 29 de setembro de 2012
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
"DEUS FALA COM VOCÊ HOJE"
Ao anjo da minha igreja:
Eis que tenho visto a aflição do teu coração e o teu zelo pela minha casa. Entrega nas minhas mãos, entrega servo meu, eis que tu verás, tu vais contemplar a vitória. Clama por mim servo meu, falas comigo, porque tudo o que tu falares comigo, eis que eu ouço.
Eis que tu entristeces e dizes: "Senhor, será que tu não me ouves, quando eu quero avivamento?" Oh, servo, meu tu vais ver. Eis que eu te escuto. Tu vais ver, mas muita coisa tem que ser tirada do meio, mas eis que eu vou revelar. Eis que eu vou te dar a minha palavra ungida. Eis que por dentro da minha palavra servo meu, tu vais ver a obra realizada. Ainda há muitos corações endurecidos, eis que muitos duvidam da minha obra, mas não te desanimes porque eis que tu verás. Eis que dali vou tirar um povo preparado para minha vinda. Eis que no meio de vós há santos e os meus olhos contemplam. Eis que os meus olhos são como chama de fogo. Não te precipites, fica nos meus pés, porque no tempo certo tu verás.
Eis que tenho entregado nas tuas mãos uma ferramenta preparada.
Eis que eu vou te ensinar a manejá-Ia. Quantas vezes tu me pedes:
"Senhor, se eu não sei, ensina-me". Ah! Servo meu, não temas, pois tu és meu escolhido, não desanimes. Quantas vezes eu te contemplo, servo meu, e vejo o teu coração abatido, Ah! tu vais alegrar muito ainda; eis que grande alegria virá sobre ti, mas não é tempo ainda. Eis que vou lapidar mais, eis que é necessário purificar, passar por uma moenda, por uma prova, mas no meio da prova tu verás. Alegra servo meu, porque é grande a vitória. Eis que no meio das lutas tu vais cantar o hino da vitória.
Guardai estas palavras no teu coração. Eis que tu vais alegrar muito e dizer: Verdadeiramente o Senhor me avisou.
Eis que a minha paz vos dou.
sábado, 18 de agosto de 2012
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
"SÊ FORTE E CORAJOSO"
Quero começar dizendo que Deus tem um propósito por trás de cada problema que nos sucede, e que é o fogo do sofrimento que produz o ouro da fidelidade.
Pois a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.
(02 Coríntios 4.17)
Ser fiel a Deus em momentos de paz e tranqüilidade é fácil, mas quando sobre nós vêm tribulações, é como se perdêssemos a lembrança da promessa de Deus que disse que estaria conosco todos os dias de nossas vidas.
Quando Moisés morreu, Josué servidor de Moisés estava prostrado lamentando a morte do seu companheiro, e Deus falou com ele dizendo: Levanta-te agora, e passe o Jordão, eu te abençoarei te darei toda terra que pisar a planta dos seus pés assim como prometi a Moisés.
É possível que Josué estivesse prostrado lamentando por sua derrota, pois decidiu parar de lutar, mas Deus fiel como sempre, estava disposto a animar a Josué e Deus está disposto a te ajudar também, pois assim como Deus foi com Moisés, Ele foi com Josué, Ele disse que jamais deixaria Josué e que ninguém, nada, tenha tribulação, nenhuma aparente derrota, nenhuma calamidade iria resisti-lo todo os dias da vida dele, e assim é contigo também, ninguém poderá resistir todos os dias da sua vida.
Temos muitas razões para não desistir e permanecer fiel a Deus em momentos de dores e provações que aparentemente podem nos destruir, mas a crise não pode anular as promessas de Deus para a sua vida.
Quando estamos em perigo enfrentando situações onde pensamos que estamos sozinhos, Deus nos diz: Não temas. Mais são os que estão conosco do que estão com eles. (02 Reis 6.16)
Quando estamos enfrentando provações e achamos que não iremos conseguir que seremos tragados, Deus nos diz: Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.(Isaías 43.02)
Quando estamos fracos, Deus nos promete força na fraqueza, Ele nos diz: Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, pois eu sou teu Deus. Eu te fortalecerei, e te ajudarei; eu te sustentarei com a destra da minha justiça. (Isaías 41.10)
Todos os homens da Bíblia sofreram calamidades, mas após o momento de sofrimento, todos eles se achegaram mais a Deus, pois as lutas exercem tamanha força que nos impulsionam mais para a presença de Deus, é como se o que não nos destruísse nos fortalecesse.
A história dos três amigos de Daniel é exemplo de fidelidade em meio a uma situação de dificuldade, eles foram jogados na cova com leões famintos, mas permaneceram fiéis a Deus ao não adorar a estátua que Nabucodonosor ordenou que eles adorassem.
As nossas dificuldades não devem ser encaradas como caminho de destruição e falta de vitória, pois elas nos dão a oportunidade de confiar em Deus e esperar por sua ação de livramento.
Deus pode com seu poder evitar calamidades, fraquezas, dificuldades e tempestades em nossas vidas, mas a crise que Deus nos coloca é para nos provar e saber onde está os nossos corações, para assim nos fortalecer e nos fazer mais fiéis a Ele.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, isso não que dizer que todas as coisas são boas, ou que todas as coisas funcionam conjuntamente para o bem de todas as pessoas. O fato é que Deus governará diante de cada tragédia e calamidade que vêm sobre nós.
Muitas vezes as lutas e as calamidades vêm sobre nós após umas grandes vitórias e conquista, para tentar nos ferir e nos destruir, Neemias o grande construtor passou por muitas dificuldades em sua vida, mas Ele disse algo muito importante, e que serve para nosso aprendizado, quando ele recebeu uma mensagem para “parar de lutar” ele disse: Estou fazendo uma grande obra, e não poderei descer. Ele estava convicto que não deveria se deixar levar por nada que impedisse que ele chegasse ao alvo que era a restauração dos muros. E assim deve ser conosco, devemos orar para que Deus nos coloque em um alto nível de fidelidade, então seremos bons servos.
Que Deus gere em você um caráter de adorador fiel em todas as circunstâncias.
Guarde isso em seu coração...
Nunca pare de lutar, pois Deus estará contigo a cada momento de suas tribulações, e as lutas que você enfrentar te mostrará a importância de sua vitória.
Deus te abençoe
"SEGURANDO NAS MAÕS DE DEUS"
"...e os guiou com a perícia de suas mãos" (Salmos 78:72).
Um pregador estava cruzando uma movimentada rua de uma grande cidade. Com ele estava seu filhinho de três anos de idade que, confiantemente, segurava sua mão sem sentir nenhum medo. Existiam muitas coisas para se ver e o menino tentava ver a todas. No instante em que atravessavam uma rua de grande trânsito, o menino, entretido em olhar algo que já havia passado, por estar olhando para trás, acabou tropeçando.
Cair ali seria fatal porque os carros estavam avançando em ambas as direções. Nos segundos seguintes o menino estava balançando com os pés no ar, seguro firme por seu pai. Colocado novamente no chão, já equilibrado, o menino, sabiamente, virou-se para o pai e falou: "Papai, eu segurei sua mão muito bem." O pai replicou: "Sim, você segurou, Filhinho. E você não está contente pelo papai ter segurado você?"
Como é bom saber que, atravessando as movimentadas ruas de nossas vidas, podemos caminhar tranquilos e despreocupados, sabendo que nada de mal poderá nos acontecer porque estamos segurando firmemente as mãos de nosso Pai querido.
Nele temos confiança e sabemos que nos conduzirá por lugares planos e seguros. Mesmo que inadvertidamente desviemos nossas atenções ou olhemos para trás deixando de fitar o nosso alvo, sabemos que ele nos socorrerá e nos colocará, novamente, de volta ao caminho de nossas vitórias.
Se tivermos que atravessar a rua de nossa insegurança, seguremos na mão de Deus. Se a travessia for da avenida de nossas dúvidas, seguremos a mão de Deus. Se ainda tivermos que cruzar a estrada de nossas aflições, continuemos segurando firmes nas mãos de Deus. Segurando em Suas mãos nós atravessaremos até um grande deserto, sem qualquer receio ou temor. Afinal, não apenas nós estaremos segurando nas mãos do Senhor -- Ele estará segurando as nossas mãos!
Seguremos todos as mãos do Pai e vamos em frente!
Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br
Rio de Janeiro - RJ
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
"ETERNAMENTE PROTEGIDOS"
O cuidado do Senhor é muito especial para com os Seus escolhidos, é um amor tão profundo que jamais será compreendido pela finita mente humana. Mas, em breve, quando estivermos na glória gozando das eternas delícias preparadas com tanto zelo para os fiéis, haveremos de compreender e seremos eternamente agradecidos. É o amor que permanece inabalável, mesmo quando loucamente nos rebelamos contra Ele (“Se somos infiéis, ele permanece fiel.” 2Tm 2:13). E este zelo indescritível do Pai se estende por toda a nossa vida.
”Sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.” (1Pe 1.5) A afirmação é que somos guardados pelo poder de Deus, ou seja, não há nada maior neste mundo. A proteção que gozamos é imensurável, no entanto, está condicionada a nossa fé. Para que possamos gozar dos cuidados de Deus é imprescindível que o nosso coração esteja plenamente ancorado no Pai, cheio da genuína fé que leva-nos a viver em santidade e produzindo os frutos do Espírito. Deus é fiel e cumpre o que nos é prometido (“Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel e fará isso.” 1Ts 5.23,24; “Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno” 2Ts 3:3).
É impossível ao servo viver sem a proteção contínua de Deus, a nossa vida é totalmente dependente dos cuidados celestiais (“Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando.” Sl 127.1), nEle devemos esperar e confiar, pois no tempo oportuno o socorro vem (“Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.” Sl 46.1). Mesmo que aparentemente demore, não falhará jamais (“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.” Dt 31.6). A nossa esperança precisa está depositada no Senhor, que zela por nós!
A proteção do Senhor aos santos, e manifesta em diversos aspectos. Por exemplo:
1- Preservando-nos. “O SENHOR guarda a todos os que o amam.” Sl 145.20
2- Fortalecendo-nos. “Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças.” 2Tm 4.17
3- Sustentando-nos. “...mas os justos, o SENHOR os sustém.” Sl 37.17
4- Guardando-nos do mal. “Mas o Senhor Jesus é fiel. Ele lhes dará forças e os livrará do Maligno.” 2Ts 3.3
5- Impedindo-nos de cair. “Deus pode evitar que vocês caiam e pode apresentá-los sem defeito e cheios de alegria na sua gloriosa presença.” Jd 24
6- Conduzindo-nos. “Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado.” Ex 23.20
7- Guardando-nos das tentações. “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” 1Co 10.13
8- Amparando-nos nas perseguições. “17 De todos sereis odiados por causa do meu nome. Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça.” Lc 21.17,18
9- Nos momentos de calamidades. “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti procuro segurança! Na sombra das tuas asas eu encontro proteção até que passe o perigo.” Sl 57.1
10- Nos perigos. “Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.” Sl 91.3
11- Enquanto dormimos. “Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó SENHOR, me fazes viver em segurança.” Sl 4.8
Somos o povo separado do Senhor e devemos como tal reconhecer a grande misericórdia de Deus, possuirmos um coração grato e cheio de amor; e a exemplo de Davi, exclamar:
“O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.” Sl 18.2
Irmãos queridos, esta mensagem nos apresenta o grande amor protetor de Deus, agora cientes que somos guardados, resta-nos apenas declarar com todo o nosso coração, para que todos ouçam e glorifique ao Rei:
“Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque tu os defendes. Os que te amam encontram a felicidade em ti.” Sl 5.11
Elias R. de Oliveira
FONTE:www.vivos.com.br
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
terça-feira, 31 de julho de 2012
sexta-feira, 27 de julho de 2012
sábado, 21 de julho de 2012
terça-feira, 17 de julho de 2012
segunda-feira, 16 de julho de 2012
"As bênçãos decorrentes da obediência "
(Deuteronômio 28)Este capítulo nos diz da vida que estamos propícios a ter, quando a entregamos para Deus e fazemos a vontade dele; cumprindo todas as suas leis e estatutos que a Bíblia mesmo nos diz quais são, e então ele nos abençoará em tudo o que pusermos as mãos. Existem outros versículos bíblicos que falam sobre o assunto; “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8:28. Então, o que devemos fazer, é confiar e fazer a vontade de Deus, seguindo os seus mandamentos e então o que pedirmos e for do agrado dele, ele nos ouvirá “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração” Salmos 37:4. Quando pedimos e não recebemos, pode ser porque não chegou a hora; “Tudo tem seu tempo determinado, e há um tempo para cada propósito em baixo do céu” Eclesiastes 3:1 Deus sabe de tudo o que precisamos antes mesmo de pedirmos; “Porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” Mateus 6:8 Então devemos persistir na oração, pois ela é a chave da benção, se pedimos e não recebemos, pode ser que estamos pedindo errado; “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” Tiago 4:3 Melhor é para nós, termos tesouros nos céus; “ Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu” Mateus 6:19,20 É preferível para Deus nos ter junto dele, do que dar tudo o que pedimos, e com o coração exaltado, nos esquecermos dele “Não me dês pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus” Provérbios 30:8,9 Então devemos ter em mente isso: que quando não recebemos o que pedimos , é porque Deus está nos preservando, pois quem tem dinheiro, dele nunca se farta, e isso acaba virando uma idolatria; “Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda” Eclesiastes 5:10. As riquezas são um perigo, e nós não devemos tê-la como objetivo; “Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria” Provérbios 23:4 pois, como exemplo de quem escreveu o livro de Provérbios (Salomão) de nada adianta as riquezas, porque elas podem nos distanciar de Deus; “Não podereis servir a Deus e às riquezas” Mateus 6:24. “Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e na perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores” 1 Timóteo 6: 7 ao 10 Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” João 10:10 Abundância não é ter muito dinheiro, e sim, paz, saúde e salvação. Para sermos felizes não precisamos de riquezas, que são passageiras e oscilam, mas precisamos de Jesus, que nos abençoa, salva, e coloca em nossos corações uma alegria que ninguém pode tirar.
»JOÃO [14] (Palavra de Deus – Bíblia)
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8 Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
9 Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.
11 Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.
15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.
20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22 Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.
25 Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco.
26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.
29 Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais.
30 Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim;
31 mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui.
"Refletindo nas Palavras de Mardoqueu"
"Então, disse Mardoqueu que tornassem a dizer a Ester: Não imagines, em teu ânimo, que escaparás na casa do rei, mais do que todos os outros judeus.
Porque , se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; E QUEM SABE SE PARA TAL TEMPO COMO ESTE CHEGASTE A ESTE REINO?" (Livro de Ester 4:13-14)
AMADOS irmãos em Cristo,
É impossível lermos uma passagem como essa e não refletirmos no profundo em como esses versículos se aplicam às nossas vidas no dia de hoje. A afirmação de Mardoqueu nessa passagem é bastante propícia para os tempos turbulentos que estamos vivendo. Quem não encontra-se passando por lutas? Quem está do lado de Cristo e não padece aflições e perseguições?
Amados, o DEUS que servimos é o mesmo ontem, hoje e eternamente será o mesmo. O Nosso Deus é o DEUS de Ester, de Mardoqueu e de centenas de Valentes da Bíblia. Não importa o que você está passando, reflita: "Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino (situação)"?
Quem sabe Deus não está usando a situação que você está passando para transformar "forca" e "destruição" em "honra" e "Glória" e "Libertação".
Amado, você pode estar sendo provado, e a sua provação pode ter ingredientes diferentes do que passaram Ester e Mardoqueu, mas o DEUS que você serve é o DEUS que transforma "forcas" preparadas pelo inimigo, em dias de festas e vestes de louvor.
Quero encorajá-lo neste dia a refletir nesse versículo e encontrar coragem nessas palavras para se erguer para a Vitória que DEUS trará a sua vida! Como diz em um Louvor: "Deus fará um caminho prá você onde ainda não se vê condição ou possibilidade alguma...."
Apregoe um jejum, tome posse da Palavra de Deus, entenda que tudo (tudo mesmo) COOPERA PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS e siga em frente!
Junte-se ao exército de homens e mulheres que OUSARAM a crer no DEUS DO IMPOSSÌVEL e viram as situações se inverterem, sendo enforcados em suas próprias forcas os inimigos do povo de DEUS.
Encontre inspiração na vida de fé que Ester e Mardoqueu escolheram viver e com coragem siga em frente! O Nosso DEUS está no controle e ELE está assentado sobre o Globo da Terra (isaías 40:20). Não temas, a sua Vitória não tardará! O seu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra (Salmos 121). Olhe para o alto e AVANTE!
Missionária Graça Nascimento
gracacruz@click21.com.br
Com. Evang. PAZ em CRISTO
Duque de Caxias/RJ
Publicado em: 24/7/2010
"NÃO SEJAS COMO AS ONDAS DO MAR"
"... porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte" (Tiago 1:6).
Samuel Rutherford declarou: "Acredite no Amor e no Poder de Deus, mais do que acredita em seus próprios sentimentos e experiências. Cristo é sua Rocha e esta Rocha não é como a maré que um dia está alta e no outro está baixa, mas como o mar."
Muitas vezes perdemos uma grande bênção porque nos deixamos dirigir por nossas próprias emoções que são completamente instáveis. Um dia estamos de bom humor e no outro, totalmente angustiados. Um dia cantamos e dançamos como se fôssemos a mais feliz das criaturas e no outro choramos e murmuramos como se fôssemos pobres coitados e derrotados. Um dia agimos como se fôssemos capazes de mover montanhas com a oração e no outro, como se fôssemos ateus e inimigos de Deus.
É preciso que a nossa fé seja inabalável, que a nossa esperança seja indestrutível, que o nosso "sim" ao Senhor nunca se torne um "talvez" ou um "não". É importante que tenhamos a compreensão de que o Senhor tudo pode e que aquele que crê também tudo pode, em nome do Senhor. É necessário que não esqueçamos jamais que somos salvos e não mais perdidos, que somos cristãos que confiam no seu Deus e não incrédulos que de tudo duvidam.
Cristo é nossa Rocha e nEle estamos firmados e protegidos. Dele vem a nossa força e o Seu poder não tem limite. Ele nos faz caminhar em segurança, nos abriga das intempéries, é a fonte de nossa alegria.
Não podemos ser como as ondas do mar que vão e voltam, que às vezes estão fortes e outras fracas, que uma hora estão lá em cima e outras lá embaixo. Os inconstantes não vão a lugar algum, não realizam seus sonhos, não se firmam no caminho, não alcançam grandes vitórias.
Você continua oscilando, como as marés, ou já aprendeu a descansar em Deus?
"NÃO OLHAREI PARA TRÁS"
Para refletir...(13/07/12)
"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:62).
A professora da Escola Bíblica estava descrevendo o momento em que a esposa de Ló olhou para trás e se transformou em uma estátua de sal, quando o pequeno Rafael a interrompeu. "Minha mãe uma vez olhou para trás, quando estava dirigindo", falou com empolgação, "e acabou batendo em um poste."
A vida nos impõe desafios, coragem e perseverança. Nem sempre alcançamos nossos objetivos logo nos primeiros passos. É necessário que estejamos dispostos a insistir, lutar por nossos sonhos, não desistir jamais. Se olharmos para trás, se perdermos a motivação, se deixarmos de confiar na vitória, certamente não chegaremos a lugar algum. O Senhor nos prometeu: "Estarei com você"e isso deve ser o suficiente para olharmos sempre para a frente, para a linha de chegada.
Quando caminhamos ao lado do Senhor somos fortes e mais que vencedores. Ele nos conduz, nos orienta, nos estimula, ajuda-nos a ultrapassar os obstáculos, comemora ao nosso lado quando atingimos a meta. Ao Seu lado, não há motivos para desânimo, nem pessimismo, nem decepções. Segurando Suas mãos, nosso coração se alegra, nosso espírito se empolga, nossos lábios entoam um cântico de fé: "Estou seguindo a Jesus Cristo; desse caminho eu não desisto. Estou seguindo a Jesus Cristo; atrás não volto, não volto não!"
Quando olhamos para trás perdemos o foco de nossa bênção. Quando olhamos para trás tropeçamos em pedrinhas insignificantes. Quando olhamos para trás recordamos frustrações e corremos o risco de cair. Quando olhamos para trás não enxergamos a grande conquista que se encontra logo à nossa frente.
Eu confio em Deus e olharei para a frente. E você?
FONTE:http://www.webservos.com.br/gospel/reflexoes/Reflexoes_show.asp?id=14431
"DEUS TEM A RESPOSTA PARA VOCÊ"
Com Jesus vocês são maioria, apenas espere, não se preocupe,que nada é por acaso,para tudo existe um propósito,para tudo que passamos Deus está no controle, Deus tem a resposta de para todas as sua perguntas.
Saia dessa tristeza, saia dessa solidão.
Em vez de você ficar aí no seu quarto só lamentado, trancado aí com depressão, saia um pouco,vá a igreja, nas reuniões de oração, na casa de Deus é o melhor lugar que você pode ir nesses momentos, aliás em todos os momentos, precisamos buscar a Deus, é tempo de buscar a Ele, é tempo de se entregar a Ele de todo coração e de toda a sua alma.
Deixe que Ele seja o primeiro lugar da sua vida, você tem deixado Ele em primeiro lugar ou em último lugar?
O que você tem feito todos os dias da sua vida? Você tem buscado a Ele como deveria buscar?
Procure ir até a fonte das águas, olhe pra Ele, Ele está te olhando nesse momento, esperando apenas uma palavra sua de amor para com Ele, uma palavra de carinho.
Lembre-se disso não é reclamando que chegaremos a um lugar, se você reclamar você nunca sairá do lugar.
Você só irá alcançar a promessa com perseverança,veja em hebreus 10 versículo 36 - Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a Promessa.
Deus está aqui, meu irmão(a) quero que você saiba que essa Palavra está falando muito ao meu coração, e também com certeza estará falando ao seu também.
Creiam nisso!
Em Tiago também vemos um exemplo em Tiago 1 versículos 2,3,4.
2-Meus irmãos, tende por motivo de alegria o passardes por varias provações,
3-sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada,produz perseverança.
3- Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeito se íntegros, em nada deficiente.
Temos um outro exemplo em Tiago 5:7-que nos diz Sede, pois, irmãos, pacientes,até a vinda do Senhor, Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra,ate receber as primeiras e as ultimas chuvas.
Então irmãos que mais devemos nos desesperar?
Esses versículos nos falam de aguardar e esperar com paciência no Senhor.
Mesmo com lutas e sofrimentos,vale a pena aguardar nele, e a resposta virá, creia nisso.
Que o Senhor te abençoe nesses momentos de crises e de lutas conte com ele.
Que você possa sair firme.
Crendo que Deus te trouxe livramento., POR MEIO DA PALAVRA DE DEUS, AS IMPOSSIBILIDADES SÃO POSSIILIDADES!
Quero encerrar deixando pra vocês um maior exemplo de paciência, que é Jesus, ele suportou momentos difíceis para que você hoje tenha vida,e vida eterna nele.
Deus os abençoe em nome de Jesus.
"FÉ EM MEIO A LUTA"
Temos que ser pacientes, mesmo nas piores situações, nós sabemos que tudo nesse mundo passará, e receberemos a nossa coroa, o nosso galardão, vale a pena passar pela prova aqui, e depois irmos para o céu descansar para sempre como Senhor, você já pensou nisso? Nunca mais teremos lutas, lá é alegria, lá tem ruas de ouro, e nós andaremos por elas, todos bendizendo ao Senhor, o céu nos espera.
Mais enquanto estamos aqui na terra temos que ser fiéis até a morte, temos que suportar as lutas, nossos irmãos(a), temos que nos alegrar mesmo na tristeza, onde Jesus está até a tristeza salta de alegria.
Esse é o Deus a quem servimos, Aquele que cuida de nós enquanto esperamos o socorro Dele, enquanto isso aprendemos mais dEle, a cada dia com a Palavra, com as lutas adquirimos experiência para passar para outras pessoas que estão passando por provas .
Temos alguns exemplos de paciência, Isaías 53:7 Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a sua boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a sua boca.
Esse é um dos maiores exemplos que vemos, em Mateus 27:14-Jesus não respondeu nem uma palavra,....
Jesus é o nosso maior exemplo de paciência, Ele não abriu a sua boca, não reclamou de nada, Ele suportou até o fim, você já imaginou suportar tudo, carregar os nossos pecados nas costas, não é nada fácil, o que Jesus suportou para que hoje possamos ter a vida eterna.
Nos no dia de hoje qualquer coisa reclamamos, murmuramos, mas Jesus sentiu todas as dores, Ele teve paciência .
Quando um de seus discípulos o traiu, mesmo assim Ele teve paciência para lidar com a situação.
Jesus hoje quer te dar vitória, Ele quer fazer obras maiores, coisas que vocês não imaginam, irá acontecer nas suas vidas, creiam nisso.
"PACIÊNCIA EM MEIO AO DESESPERO"
Muitas das vezes nos encontramos tristes, preocupados com os nossos dias, com as nossas lutas, tem momentos na vida da gente, que parece que não vamos mais suportar mais, que não vamos conseguir, mais Deus tem uma palavra pra você, nesse dia de hoje basta você crer, e colocar Deus em primeiro lugar da sua vida.
Hoje iremos falar de um assunto ouvido muito nesses últimos dias,a paciência no desespero, como posso ter paciência quando estou vendo as coisas difíceis pra mim? Quando parece que as portas não se abrem?
Ocorrem muito essas perguntas nos nossos pensamentos,no dia a dia, acontece comigo mesmo, mais nos sabemos que temos um Deus que enquanto passamos pela luta,Ele não dorme, ele esta vendo tudo o que passamos, Ele conhece o nosso coração, Ele sabe do que precisamos, em momentos de desespero clame a Ele, e Ele ouvirá o seu clamor.
Diga a Ele como o salmista disse, Ouve, Senhor a minha suplica, e cheguem a ti os meus clamores.
V2-Não me ocultes o teu rosto no dia da minha angustia:inclina-me os teus ouvidos;no dia em que eu clamar, dá-te pressa em acudir-me. Salmos 102;1 e 2.
Não é fácil passar pela luta, as vezes sozinho, quando ninguém sabe do que você esta passando,apenas você e Deus, e a angústia aflige o seu coração, e você pergunta a Deus, por que isso está acontecendo comigo? E Deus te responde meu filho não temas, estou contigo todos os dias, estou contigo nessa luta, e você vai cantar o hino da vitória, você vai chegar no outro lado e bendizer o meu Nome.
Lembre-se disso meu irmão(a), você nunca esta sozinho, mesmo quando voce pensa que Deus te abandonou, Deus nunca abandona aqueles que entregam seus problemas a Ele, Ele sarará as suas feridas, curará a sua alma ferida, sua alma cansada.
É difícil termos paciência no desespero, quando você não consegue nem chorar mais, quando você olha pro lado e por outro, e não encontra saída..
Eu não sei a luta que você esta passando, mais entregue a Ele, tenha paciência e Deus vai te dar a vitória certa, pra mim e prá você também.
Em romanos 12:12 diz Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes.
segunda-feira, 9 de julho de 2012
BARCO DE JESUS
Deus te entregou um barco, que é a tua vida,
e por mares ou rios, entre a calmaria e a tempestade, tu tens o dever de pelo menos segurar no leme e buscar dirigir esse barco da melhor maneira possível,
conservando-o com carinho,
para um dia devolvê-lo ao seu
verdadeiro dono.
Se a tua viagem tem sido agitada por tempestades, se raios e trovões tem te
colocado em situação de medo e apreensão,
hoje, neste dia abençoado, tu vais ter a oportunidade de recomeçar, de jogar fora teus problemas e deixar o
teu barquinho mais leve.
Essa noite, o grande capitão Jesus,
vai passar em todo o cais (casa),
onde os barquinhos estiverem com um sinal,
uma bandeira avisando ao Capitão que o
dono daquele barco quer ter uma nova vida.
essa bandeira, esse sinal,
é a tua oração, é a tua reflexão.
Então, se tu quiseres,
esta noite tu vais dobrar os teus joelhos em sinal de humildade e vais falar com Deus..
Vais falar sobre tuas ansiedades, angústias,
medos, decepções, tristezas,
e vais refletir sobre tudo o que tu andas
fazendo da tua vida,
onde tu tens levado o teu barco,
em quem tu tens confiado,
em "o que" tu tens confiado e o que tu
esperas para os teus dias.
Abra teu coração nesta noite, deixe o "barro",
a "sujeira", a dor,
e tudo o que não te serve e não presta
escoar pelo ralo da tua consciência,
renove o teu acordo,
teu contrato com Deus, e através de Jesus,
o grande Capitão da nossa nau,
entregues tudo o que é teu nas mãos Dele.
Hoje o teu barco vai ganhar um novo rumo,
uma grande farol de Luz vai te guiar,
o barco é a tua vida, e a Luz sempre será,
Jesus.
DEUS FARÁ TUDO NOVO PARA VOCÊ!
“Reprime a tua voz do choro e das lágrimas os teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho”, diz o Senhor (Jr 31.16). Você nasceu para um propósito profético e ninguém poderá impedi-lo. O ataque do inimigo é simplesmente uma prova de que ele considera ser possível o êxito desta missão. Se até ele acredita neste futuro glorioso, por que você não acreditaria? Entenda que ele não investiria contra você e a sua família se a promessa de Deus para vocês não fosse realmente maravilhosa. Então, lute! Quando o exército inimigo envia o gigante é apenas para lembrar-nos que o passado está chegando ao fim e que o amanhã está rompendo em nossas vidas. Olhe para o combate entre Davi e Golias (1Sm 17). Depois daquela peleja, a vida de Davi tomou um novo rumo e ele foi conduzido para o trono que Deus havia reservado para ele. Mesmo que você esteja sofrendo, persevere! Muitas vezes o sofrimento se faz necessário para que os nossos sonhos se tornem mais intensos. Faraó aumentou o sofrimento do povo hebreu e foi isso que fez com que eles desejassem profundamente a terra prometida. Canaã se tornou o alvo para aquele povo por causa da dor que eles estavam enfrentando, dia após dia. Sonhe com o seu futuro novo! Ainda que a dor seja muito grande, quero lembrar-lhe que o inimigo que você decide vencer determina o tamanho da sua recompensa. Não se acovarde diante do valente porque o mais Valente está ao seu lado. O inimigo não pode abortar o futuro que Deus preparou para você, mas ele pode servir de instrumento para anunciar que o dia do Senhor está nascendo em sua vida. “Eis que as primeiras coisas já se realizaram, e novas coisas eu vos anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir”, diz o Senhor (Is 42.9).
"DEUS ESTÁ COM VOCÊ"
DEUS nunca está distante.
ELE te envolve com Seu amor...
Foi ELE quem abriu seus olhos esta manhã.
ELE é a força que conduzirá vc mais este dia,
é em sua paz que seu coração
encontrará descanso esta noite.
Deus não está distante.
ELE é a luz deste dia.
ELE é o céu sobre vc,
a terra aos seus pés,
e a vida de todas as coisas vivas.
ELE está em todos os sorrisos,
em todos os pensamentos que lhe dão esperança,
em todas as lágrimas que inundam sua alma,
e em todos os momentos que vc não
pode encarar sozinho.
ELE está nos amigos que vc
encontra em seu caminho ,
nos estranhos que vc ainda vai encontrar
e nas bênçãos que vc ainda vai receber.
ELE está em todas as coisas boas
que tocam vc.
ELE está em cada passo que vc dá
e no ar que vc respira.
ELE não está distante,
porque ELE está sempre com vc!
terça-feira, 3 de julho de 2012
sábado, 23 de junho de 2012
terça-feira, 5 de junho de 2012
A Solução de Deus Para o Desalento
Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece dos que O temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura, e sabe que somos pó. Sal. 103:13 e 14.
Se já houve alguém com boas razões para sentir-se no topo do mundo, foi Elias. Por sua palavra, havia deixado de chover por três anos e meio (ver S. Tiago 5:17). Em resposta à sua oração, um relâmpago cortou um céu sem nuvens e consumiu o sacrifício sobre o altar. Ele orou, e choveu outra vez (ver o versículo 18 e I Reis 18:36-39 e 45). Exuberante com o sucesso, Elias correu na frente da carruagem de Acabe, desde o cume do Carmelo "até à entrada de Jezreel". I Reis 18:46.
Pouco depois dessa experiência no alto do monte, entretanto, Elias encontrou-se atolado no lamaçal do desalento. Como se pode explicar essa mudança de estado de ânimo? Seria possível que, após ter o Senhor atuado tão poderosamente através dele, Elias começasse a pensar que o poder para fazer todas aquelas coisas era seu próprio? Ou estaria simplesmente passando por uma reação natural ao esforço físico depois de correr do Carmelo até Jezreel? Ou teria sido um caso de autopiedade devido à ingratidão de Acabe e Jezabel?
Seja qual for o motivo, gosto da maneira como Deus lidou com Seu desalentado servo. Você recorda: Ele falou com Elias no Monte Horebe, numa voz tranqüila e suave.
Posso imaginar Deus colocando o braço em torno de Elias e dizendo:
- O que é que você está fazendo aqui, Elias? Você está tentando fazer Meu trabalho, em vez de permitir que Eu tome conta do caso. Deixe Jezabel e seus ímpios seguidores comigo; sei como cuidar disso.
E posso ouvir a resposta de Elias:
- Senhor, tenho sido muito zeloso em Sua causa, e o único fiel que resta em todo o Israel; mas veja agora: estão procurando matar-me!
Ouço a resposta de Deus:
- O que você não percebe, Elias, é que ainda tenho 7.000 em Israel que não dobraram os joelhos a Baal. Meu filho, esqueça-se disso. Ainda tenho muito trabalho para você fazer.
Alguma vez você já se sentiu como Elias? Não é maravilhoso ter um Pai celestial que conhece a nossa estrutura e trata os desanimados com compaixão?
FONTE: sementedafe.net
SUPORTANDO AS TRIBULAÇÃO
Romanos 5:1 a 5 e 8:35,37,39
5.1> Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo
2- pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes: e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
3- E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência.
4- E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.
8.35> Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
37-Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38- Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir.
39- nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em risto Jesus. nosso Senhor!
Amados leitores, Jesus não nos prometeu "um mar de rosas" nesta vida. Disse que no mundo teríamos aflições (joão 16:33). Mesmo assim, por sua imensa bondade, assegurou-nos bênçãos, alegria, saúde e paz. Quando vêm tristezas e angústias, muitos ficam decepcionados e abandonam a carreira cristã. Mas a Bíblia nos ensina que, quando estamos no centro da vontade de Deus, as tribulações têm efeito positivo.
O que significa a palavra tribulação?
A palavra tribulação significa originalmente aflição, sofrimento, provação moral e adversidade. Também denota contrariedade, amargura e tormento. Entretanto, lições preciosas podemos extrair da tribulação como vemos na palavra acima.
Tomamos como paciência:
Acerca da tribulação do crente, a Bíblia nos diz que uma vez justificados, "temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo".
O que é justificação? Justificação é paz e acesso a graça de Deus, são direitos dos salvos em Cristo Jesus.
Apesar de "nos gloriarmos na esperança da glória de Deus", as Escrituras nos ensinam que também devemos nos gloriar nas tribulações. "sabendo que a tribulação produz a paciência", Paciência é a virtude que consiste em suportar as dores, incômodos e infortúnios sem queixas e com resignação.
Apesar de a lição da paciência ser muito dificil, precisamos aprende-la começando com o dever de casa: depois, temos de praticá-la na igreja local; no relacionamento com os irmãos; e, até com os nossos desafetos. Como tirar a lição da experiência? No aperfeiçoamento da vida cristã, a segunda lição que precisamos aprender na escola da tribulação e a da experiência. Esta consiste na vivencia, na prática dos princípios cristãos, na aquisição de conhecimentos e habilidades necessários a uma vida vitoriosa e relevante.
Isso porque experiência não se obtem na hora da conversão. A experiência cristã demanda tempo, dias, meses e anos na presença de Deus adorando-o e servindo-o, no convívio da igreja, dando testemunho perante o mundo, sendo "sal da terra" e "luz do mundo".
Há crentes que não passam na prova da experiência porque, quando novos convertidos, são induzidos a "queimar etapas" suprimindo lições importantes. Recebem cargos ministeriais e consultam "profetas" sem a devida base bíblica. È preciso praticar a lição da paciência para aprender as lições da experiência. Quem exercita a paciência pode dizer: "Até aqui nos ajudou o Senhor", ou como Davi: "Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor".
Vamos tirar uma lição da esperança.
A terceira lição é a da esperança. Esta é a atitude de aguardar algo que se deseja; é sinônimo de confirmação de fé. Na vida cristã e a espera confiante de que Deus cumpre suas promessas em nossa vida; de que a vida cristã não é apenas uma filosofia, mas um relacionamento com deus verdadeiro que vela por sua palavra para cumprir. È a espera consciente de que o Todo-Poderoso não falha e concede o que deseja o nosso coração.
quinta-feira, 31 de maio de 2012
sexta-feira, 25 de maio de 2012
A genuína fé em Deus tem efeitos sensíveis, inclusive sobre a vida física. O Senhor Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mt 11.28). Mas a fé em Jesus Cristo produz mais do que apenas redução do stress ou sensação de segurança. Pois não devemos apenas nos sentir bem, tudo em nossa vida deve estar bem. A fé é uma fonte que jorra para a vida eterna. Aquele que crê em Jesus recebe o perdão dos pecados. Quem nEle crê é liberto do pecado original de Adão. Quem recebe a Jesus em sua vida pela fé é liberto legalmente de toda culpa e se torna um filho de Deus legítimo (Jo 1.12). A fé em Cristo nos transporta para o reino de Deus e nos dá uma esperança viva que nos sustém também em dias difíceis. A fé em Jesus tira o poder da morte (embora o temor dela ainda possa persistir), nos abre as perspectivas para o reino de Deus e permite a nossa entrada nele. Por meio da fé o homem obtém razão para viver e sua alma inquieta encontra descanso. Foi o que já disse Agostinho: "Fomos criados para ti, ó Deus, e nosso coração não tem paz até que a encontre em ti" (Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br)
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Segunda-feira 21 Maio
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto
(Jeremias 17:7-8).
SOLO FÉRTIL
Para uma árvore vicejar e dar fruto, ela depende da qualidade do solo em que está plantada. Se plantada próximo ao um ribeiro que não seca no verão, suas raízes irão absorver umidade adequada. Isso é mais importante nas zonas quentes do planeta do que nas zonas de clima moderado. Muitos ribeiros caudalosos na estação chuvosa se tornam um leito de terra rachada no calor.
Aqui a ilustração da árvore é usada para descrever uma pessoa cuja vida tem sentido e é frutífera, independente das condições externas. O rio significa a “água viva” sobre a qual o Senhor Jesus falou à mulher samaritana, que se “fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4:14). Ele oferece essa água a todos os que estejam desejosos dela: “Quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17).
O mundo tem tantos ribeiros enganosos transbordando com promessas de abundância na “estação chuvosa”. No entanto, todos secam na estiagem, deixando sedentos todos os que rejeitam a salvação que Jesus oferece. O solo no qual estes estão plantados é arenoso e pobre. Não suporta o calor escaldante das provações. Enraizados nas próprias convicções e conceitos, tão passageiros e frágeis, não conseguem dar fruto permanente e não encontram razão para viver.
terça-feira, 15 de maio de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
MUITA FÉ
Muito além de apenas viver um pouco mais!
Quem crê em Deus vive mais tempo
Cientistas da renomada Duke University em Raleigh (Carolina do Norte/EUA) descobriram: "Quem crê em Deus vive mais tempo." Durante oito anos eles mediram regularmente a pressão arterial de 4.000 moradores do Estado. O resultado surpreendente foi: as pessoas que iam aos cultos no domingo ou liam a Bíblia e oravam regularmente tinham pressão arterial 40% mais baixa do que os não-crentes.
Harold Koenig, um dos autores do estudo, diz: "Principalmente pessoas mais idosas se sentem seguras devido aos cultos e às orações, o que reduz o stress, baixa a pressão arterial e protege o coração." (BZ)
A genuína fé em Deus tem efeitos sensíveis, inclusive sobre a vida física. O Senhor Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mt 11.28). Mas a fé em Jesus Cristo produz mais do que apenas redução do stress ou sensação de segurança. Pois não devemos apenas nos sentir bem, tudo em nossa vida deve estar bem. A fé é uma fonte que jorra para a vida eterna. Aquele que crê em Jesus recebe o perdão dos pecados. Quem nEle crê é liberto do pecado original de Adão. Quem recebe a Jesus em sua vida pela fé é liberto legalmente de toda culpa e se torna um filho de Deus legítimo (Jo 1.12). A fé em Cristo nos transporta para o reino de Deus e nos dá uma esperança viva que nos sustém também em dias difíceis. A fé em Jesus tira o poder da morte (embora o temor dela ainda possa persistir), nos abre as perspectivas para o reino de Deus e permite a nossa entrada nele. Por meio da fé o homem obtém razão para viver e sua alma inquieta encontra descanso. Foi o que já disse Agostinho: "Fomos criados para ti, ó Deus, e nosso coração não tem paz até que a encontre em ti" (Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br)
sexta-feira, 20 de abril de 2012
PERSISTÊNCIA
"Entrega-te acima de si mesmo naquilo que for fazer não temas caminha trabalha e tenha fé em si em DEUS, na vida não pise nem maltrate ninguem tudo que fazemos aos outros fazemos a nós mesmos não sabemos o dia de amanha mais de uma coisa podemos ter certeza o bem coopera aquele que o da de coração sincero não seje falso fingido nem orgulhoso, plante semente de paz e quando se sentir triste eleve-se ao alto busque a DEUS ore com toda sua força pois ele ouve e te escuta seje forte diantes das provaçoes, que as vezes são muitas, mais nunca desista de seus sonhos e ideais pois se caminhares com um verdadeiro coração serás recompensado por seus atos bons mais cedo ou mais tarde colherá tudo que lhe é devido e aquilo que tanto desejas para teu ser sera enfim realizado venho lhe escrever nestas poucas linhas que jamais se confiar na força divina de DEUS será abandonado pode até caires mais nunca ficará prostado no chão levantará com tremenda unção capaz de fazer de ti um vencedor"
quinta-feira, 12 de abril de 2012
PREOCUPAÇOES TENHA FÉ
"Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço".
Paul Schütz escreveu:
As preocupações da vida são o maior tirano que existe, e ele lidera um exército de algozes e verdugos que nos comandam e escravizam. A seu serviço encontramos a desconfiança, o medo, a consciência pesada, o desalento, a murmuração, a crítica, a irritação, a amargura, a teimosia, a tristeza, a depressão, o desespero e a frieza para com Deus. "Não vos preocupeis!", é o brado contra essas inclinações diabólicas.
A respeito, vale lembrar algumas estrofes de um antigo hino:
Entrega os teus enfados,
do coração a dor,
aos paternais cuidados
do Altíssimo Senhor.
Quem nuvens, sol e vento
e o mundo faz andar,
teus passos a contento
ao bem há de guiar.
Os teus, hás de salvá-los,
ó Pai e Protetor!
Do mal hás de afastá-los
e dar-lhes Teu favor
O que lhes concederes,
será para o seu bem;
e tudo que lhes deres
o Teu amor contém.
Confia, ó alma aflita,
espera sem temor.
Humilha-te contrita,
confia em Seu amor.
Verás o Sol Eterno,
a santa luz dos céus,
que por amor paterno,
Deus dá aos filhos Seus.
(Paul Gerhardt, 1607-1676)
FONTE:www.apaz.com.br
quinta-feira, 5 de abril de 2012
O SOFRIMENTO
Pe 1.6-7 – O sofrimento é um meio que Deus usa para fazer o crente crescer na sua fé. Pedro diz que o sofrimento é comparado à ação do fogo – A ação do fogo é múltipla. Ele destrói, consome, aniquila; mas a Escritura cita o fogo aqui como um elemento purificador, um elemento que torna o objeto aprovado, aperfeiçoado, confirmado. O processo de confirmação de nossa vida em fé é comparado ao processo da depuração do ouro pelo fogo.
Pedro diz que a confirmação da fé vem por uma gama de sofrimentos – O fogo é sinônimo de sofrimento causado pelas provações: passamos por ele e por meio dele somos confirmados em nossa fé. Os destinatários da carta de Pedro estavam sendo provados com aflições. Não haveriam de sofrer por muito tempo, mas estavam sofrendo para que o valor da sua fé fosse confirmado. O sofrimento tem várias manifestações: Deus permite várias formas para causar crescimento no meio do seu povo. Por essa razão, Pedro diz que os crentes seriam contristados (entristecidos) “por várias provações”. Esse teste de fé está longe de ser uma experiência agradável.
Pedro diz que o sofrimento para a confirmação da fé vem quando necessário – Nem todos os cristãos que passaram pelo mundo experimentaram os sofrimentos dos quais Pedro falava. Por essa razão ele diz: “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações (...)”. A conclusão que se pode tirar dessa passagem é que nem todos sofrem, porque não é necessário que haja crescimento ou confirmação da fé somente por meio do sofrimento. O sofrimento não é algo inevitável ou necessário.
Pedro diz que o sofrimento para a confirmação da fé não é longo – Mesmo que em certas ocasiões o sofrimento possa vir sobre os crentes, ele não permanece para sempre. Pedro diz que os crentes são contristados “por breve tempo”. O sofrimento é de duração limitada. Aliás, não podemos nos esquecer de que a duração curta da provação está em contraste com a alegria de que vamos desfrutar amanhã. Mesmo que o sofrimento dure a noite inteira, a alegria vem pela manhã.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
O SUBLIME AMOR DE DEUS
Em nossa vida experimentamos os ventos das dificuldades, vemos como as águas da dor, das penúrias morais se infiltram por nossa vida; então cai a noite e nos sentimos sós, perdidos e sem rumo. Mas Cristo vai conosco, caminha até nós por cima de todas essas águas que nos assustam. Deus é nossa verdadeira fortaleza. A saúde, os meios materiais, as capacidades humanas, tudo isso é relativo. Só Deus, sua graça e seu amor sustentam verdadeiramente nossa vida. As virtudes teologais, a fé, a esperança e o amor a Deus são as que nos permitem reconhecer a presença próxima de Jesus. Ele não nos deixa e nos pede que confiemos nEle e em sua Providência que sabe conduzir tudo para o nosso bem. Agarremo-nos a Cristo por meio da graça, dos sacramentos e da oração. Pensemos no exemplo de Jesus: Ele também passou por momentos de abandono e de solidão. No entanto, sempre nos deu exemplo de confiança total no Pai. Nas tempestades da vida saibamos abandonar-nos na misericórdia divina.
Assinar:
Postagens (Atom)