sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VOE COMO AGUIA

Elevando-nos às Alturas
Em Isaías 40.31 lemos: “mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

A águia mencionada na Bíblia é a águia dourada da terra de Israel, a mais rápida de todas. Sua velocidade varia entre 175 e 225 quilômetros por hora e às vezes é ainda maior.

O que ajuda as águias a alcançar essa velocidade tão grande é sua estrutura óssea, pois elas têm ossos ocos que pesam pouco. Por outro lado, suas enormes asas permitem alcançar grande altitude, velocidade e força. O Antigo Testamento não apenas compara Deus à águia, mas elogia e louva seu vôo ligeiro. Vejamos algumas passagens:

Êxodo 19.4 diz: “Tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim”.

2 Samuel 1.23, falando sobre Saul e Jônatas, diz: “...eram mais ligeiros do que as águias...”

Jó 9.26 fala: “Passaram como barcos de junco; como a águia que se lança sobre a presa”.




O que podemos aprender do vôo da águia?

Primeiramente, a águia se esforça para se elevar. Como é uma ave grande, precisa empenhar-se para levantar vôo, já que pesa em torno de sete quilos. Mas, uma vez alcançada a altura, ela sabe aproveitar as brisas e plana tranqüilamente com suas asas estendidas. Você sabia que as asas dela são mais fortes que as de um avião?

O crente-águia esforça-se em sua vida espiritual. Consagra-se diariamente, exercita-se espiritualmente através do estudo da Bíblia, da oração, do serviço, do testemunho, etc. Quanto mais busca a Deus, mais alto voa e, quando alcança as alturas espirituais, descansa na brisa de Deus e deixa que os ventos da graça e da misericórdia do Senhor ajudem-no a se sustentar e a descer.

Quando o crente cumpre sua parte, Deus faz a dEle. Porém, muitos crentes, ao invés de deixarem as suas asas estendidas, movimentam-se incessantemente até cansarem. Diríamos que não sabem mover-se em Deus. Devem aprender a esperar no Senhor.

Em segundo lugar, com referência ao vôo da águia, podemos afirmar que ela move as suas asas com precisão. Muitos cristãos não sabem quando devem dizer “basta”. É necessário depender de Deus, saber quando parar de bater as asas para deixar o Senhor atuar. Cuidado com o mau uso e com o abuso das asas. A doutrina da graça convida-nos a estendê-las e a descansar nas promessas do Senhor e na obra de Jesus Cristo na cruz do Calvário.

O legalismo faz-nos depender muito de nós mesmos e pouco de Deus, pois diz: “Faça isso, e mais aquilo e assim você agradará a Deus”.

A graça nos diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6). Tudo o que fizermos para Deus tem de ser feito com fé. Estenda as suas asas, deixe-as planar e firme-se na fé e na esperança. Deus o sustentará para que você não caia.



No Salmo 91.4 está escrito: “Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro...” E, em Judas 24 a Bíblia diz: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória...”

Em terceiro lugar, recordemos que a águia busca as alturas, ao contrário dos abutres, que fazem seus ninhos baixos, comem carniça e sobem pesadamente a um galho de árvore para fazer sua digestão. Podemos dizer que abutres e urubus são aves preguiçosas. A águia é mais ativa, o macho e a fêmea trabalham juntos em tudo. O abutre gosta da planície, do que está embaixo. A águia gosta das alturas, do que está em cima. Podemos dizer que o abutre representa o não-convertido e a carne, enquanto a águia representa o crente e o Espírito.

O crente não é como o abutre que, como ave gregária, anda com todo mundo. O crente associa-se com os poucos de Deus. As galinhas são de baixo, as águias são de cima; a galinha é medrosa, a águia é valente, brava e sabe se defender com as garras e o bico. O crente-águia é chamado a ser radical em sua guerra espiritual. Não retrocede diante do inimigo, mas avança sem temor e, como a águia, voa por cima das tormentas que encontra pelo caminho.

Irmão águia, voe por cima das circunstâncias, olhando para Cristo, como diz o apóstolo Paulo em Colossenses 3.1-3: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.”

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FORÇA............

Quando não tiver forças pra orar, SUSSURRE. Quando não tiver forças para CLAMAR Use teu gemido, o Espirito Santo INTERPRETA. Quando achar que não suportará as lutas, INSISTA. Quando o MEDO tentar te fazer afogar, CREIA. Quando não conseguir parar de chorar, EXTRAVASE É bom chorar na presença de DEUS. Quando pensar que não vais aguentar, Relembre as PROMESSAS de DEUS para tua vida. Quando não puder VOAR, SALTE. Quando não puder SALTAR, CORRA. Quando não puder CORRER, ANDE. Quando não puder ANDAR, ARRASTE-SE. Mas não DESISTA nunca De chegar ao LUGAR onde estás destinado a ir, E Esse Lugar é a TERRA DAS PROMESSAS. Se há GIGANTES para te assustar, Não Temas DEUS põe o GIGANTE por terra E te fará TRIUNFAR. FORTALEÇA-SE em DEUS e nas suas PROMESSAS... POIS HAVERÁS DIAS DE LUTA MAIS TAMBEM DE GRANDE VITÓRIA....

terça-feira, 18 de outubro de 2011

DEUS NOSSO PAI


O maior tesouro que Jesus nos concedeu foi a oportunidade de conhecer a Deus como nosso Pai. Sobre isso, escutemos o testemunho de Gulshan Sayed, uma jovem paquistanesa, após ter recebido o Senhor Jesus Cristo pela fé.

“Para falar com Deus, posso utilizar uma expressão nova: ‘Meu Pai’. Passei a ver Deus de uma nova maneira. Sim, Ele era o Ser supremo, mas também era meu Pai. ‘Como é bom Tu seres meu Pai!’, eu dizia todas as noites. Eu me sentia reconfortada por um amor inefável que chegava às profundezas do meu ser. O antigo temor de que Deus ficaria irado comigo desapareceu por completo.”

Quando estava no mundo, o Senhor Jesus, o Filho unigênito de Deus, vivia constantemente na intimidade, no amor e na ternura de Seu Pai. Agora quer compartilhar conosco esse amor paternal (João 17:23). Se não nos aproximarmos de Deus, o Pai, por meio do Senhor Jesus, sempre permaneceremos longe dEle (João 14:6). Quanto mais aprendermos a conhecer o Senhor Jesus, tanto mais descobriremos como o Pai é. Quando se fala que Deus é Pai, geralmente se ouve uma expressão terrível: “Ah, eu também sou filho de Deus”. É terrível porque isso é dito como uma licença para o pecado. As pessoas falam isso antes, durante ou depois de cometerem atos que ofendem a Deus. Elas não têm idéia do que afirmam. Demonstram claramente que não conhecem o Pai.

Invocar a Deus como Pai é ser consciente do respeito e da obediência que Lhe são devidas. Tal obediência é a prova cabal de nossa fé em Deus e de nosso amor pelo Pai! “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” (João 14:21).

VENCERÁS



Nem as altas montanhas poderam te deter...
Pois o Senhor te faz vencer!
Nem a chuva e o vento te farão desistir...
Pois o Senhor é por ti...
Nem a tempestade vai te derrubar...
Com asas subirá como águia...
Pois Deus é o seu refúgio...
Em Deus você pode esperar...
Para Deus impossivel não há...
Assim como a águia...
Deus te fará voar...
Acima das nuvens...
Nada vai te abalar...
Assim como a águia...
Subirás sem parar...
Vencerás tempestades...
Com Cristo você irá reinar!!!

TENHAMOS FÉ




"Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou" (Mateus 9:22)

"Fé significa Abandonar Tudo e confiar em Cristo". (Phillips Brooks)

A quem temos confiado a direção de nossas vidas? Em que temos depositado as nossas esperanças? Como pretendemos conquistar as nossas vitórias e como está a nossa expectativa em relação aos nossos sonhos?


Não podemos seguir em frente sem fé. Não podemos almejar grandes coisas sem fé. Não podemos sequer sair de nossas casas sem fé. Precisamos acreditar que tudo irá bem, que alcançaremos sucesso, que ultrapassaremos os obstáculos, que não iremos esmorecer quando experimentarmos o primeiro fracasso ou decepção, que chegaremos com regozijo ao lugar determinado de nossa bênção.

Sim, precisamos de fé. E a garantia de uma vida abençoada significa ter fé em Jesus. Ele é o nosso Salvador, o nosso Senhor, o nosso Guia, o nosso melhor Amigo. Ao Seu lado o caminho é mais florido e perfumado, as campinas são mais verdes e tranquilas, as bênçãos são ricas e abundantes.

A fé que salva nos leva a deixar o lugar em que estamos agora para saltar nos braços de Jesus, crendo plenamente que Ele pode nos sustentar. É como tentar nadar. A natação funciona da mesma maneira. Antes de começarmos a nadar, devemos acreditar que a água pode nos sustentar. Se queremos ser salvos, precisamos primeiro crer em Jesus para podermos nadar no grande mar de Seu amor e eterna misericórdia. Esta é a fé que salva.

Queremos nadar no mar do amor de Deus, no rio de Suas misericórdias, no lago de Sua fidelidade, no riacho de Sua paz. Queremos nadar na fé... para sempre.

PARECE QUE NÃO TEM JEITO....


Só parece…

Porque hoje o Senhor te diz: “Não por força, nem por violência, mas sim pelo meu Espírito”
A mudança virá sim, mas no momento certo, no MOMENTO CERTO…
Talvez você me pergunte: mas o que devo fazer então?
Ore, perdoe…
Perdoe, ore…
Ore com fé, com a certeza que Deus está no controle da vida daquela pessoa, profetize bênçãos para a vida dela, clame por sua salvação e libertação, ore, ore sem cessar, Deus está agindo e sua oração é importante, sua oração move os céus, sua oração comove e impulsiona o coração de Deus, ore…
Mas também perdoe, perdoe do fundo seu coração, libere amor, libere bênçãos, libere paz e alegria para a vida dela. Porque o seu perdão liberta a sua vida e libera a vida de quem você ama.
Perdoe porque Deus quer agir na sua vida e na vida dela, perdoe porque amar e perdoar são uma coisa só e sem amor, sem amor não poderemos ver Deus. Em 1 João 4:16 está escrito: “Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele”.
Para que Deus se manifeste com plenitude em sua vida, ame, ame com todas as suas forças. Não julgue, ore, não culpe, perdoe, não feche o seu semblante, sorria, não vire as costas, abrace. Porque Deus é amor e se você não for amor…

Pense nisso…

E quando o desânimo bater, a raiva quiser te cegar, a revolta te forçar a falar e o desejo de mudança imediata for quase incontrolável, lembre-se do que o Senhor diz em Zc 4:6: “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”.

Pense nisso, VIVA isso e seja feliz!

DEUS NÃO VAI FALHAR


Você já se viu impotente diante de alguma situação?
Situações urgentes, necessidade de ação e, de nossa parte, sensação de impotência…
Impotência não por preguiça ou acomodação, mas impotência por realmente não termos o que fazer, impotência porque a situação foge de nossas mãos, porque é maior que nossas forças ou maior até mesmo que nossa compreensão…
Hoje acordei com essa sensação diante de algumas questões e o Senhor me respondeu dizendo: “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”. Zc 4:6

Sabe o que o Senhor nos diz através deste versículo?

Ele nos diz que, por mais que tentemos e nos esforcemos, tem situações que serão resolvidas apenas pelo mover do seu Espírito.
Isto acontece muitas vezes em questões ligadas a relacionamentos e mudança de atitude.
Sabe aquela pessoa da sua casa que é ignorante e arrogante?
Aquela que você ama, mas que te fere apenas com um olhar e que você faria de tudo para vê-la transformada?
Hoje o Senhor te diz: “Não por força, nem por violência, mas sim pelo meu Espírito”
Muitas vezes achamos que é pelo nosso falar, achamos que podemos convencer, transformar…
Achamos que numa bela hora diremos alguma coisa que vai tocar profundamente no coração daquela pessoa e ela então vai mudar…

Ei!

Não será pela força das muitas palavras, mas pelo Espírito de Deus!
No momento certo, na hora certa, a mudança ocorrerá porque que mesmo que não pareça, mesmo que seja imperceptível aos seus olhos, Deus está trabalhando na vida de quem você ama, Sua mão está sobre ela e na hora certa, NA HORA CERTA, a mudança ocorrerá…
Quando você menos esperar o agir de DEUS vai se manifestar e quando ele promete ele cumpre crêia nisso meu irmão....

A BIBLIA É A RESPOSTA


PAULO CONHECIA A FRAQUEZA?

Quando sou fraco é que sou forte.
2 Coríntios 12:10


Sei que a Bíblia é inspirada por Deus. Mas quando estou enfrentando lutas na fé, fraquejando diante das tribulações, gosto de saber um pouco mais a respeito de seus autores humanos, sobre as pessoas de carne e osso por trás das páginas sagradas. Paulo, o autor de muitas das cartas do Novo Testamento, escreveu: “Quando sou fraco é que sou forte”. Ele sabia mesmo o que estava dizendo? Qual foi sua experiência com a fraqueza?

Sem um pingo de auto-piedade, Paulo falou de suas lutas e fraquezas: “Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar. Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos no deserto, perigos no mar, e perigos dos falsos irmãos. Trabalhei arduamente, muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez (2 Coríntios 11:24-27).

Que lista de problemas! Quando vacilo na fé, gosto de lembrar que os autores da Bíblia também experimentaram lutas como as minhas – e outras maiores ainda.
Paulo não desistiu da sua fé, do seu objetivo de ser representante do Reino de Deus aqui na terra, pelo o contrário, ele avançava cada vez mais para o seu alvo de alcansar o prêmio prometido pelo o Senhor Jesus. Combateu o bom combate, Acabou a Carreira e Guardou a fé...E você?...Não desista, imite a Paulo assim como ele imitou a CRISTO.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DEUS É INCRIVEL

"DEUS É MARAVILHOSO, HOJE AQUI ONDE MORO SANTA CATARINA PERTO DE BLUMENAL TA CHOVENDO MUITO FUI TRABALHAR E CHEGUEI AGORA DEZESSEIS HORAS ENTÃO JOGUEI MINHA BOLSA NO SOFÁ E ME DEU VONTADE DE OLHAR MINHAS FLORES POIS TENHO MUITAS, FUI NA MINHA AREA PEGUEI UM VAZO MUITO BONITO QUE TENHO, DE UMA FOLHAGEM BELA DE SE OLHAR ENTÃO TIREI AS FOLHAS SECAS ERAM SÓ DUAS, DERREPENTE VI ALGO GRANDE E PRETO DEBAIXO DE ONDE TAVA O VAZO QUE HORROR ERA UMA ARANHA CARANGUEGEIRA QUE PAVOR TENHO PEGUEI UM PEDAÇO DE MADEIRA E BATI NELA PRA MINHA SURPRESA ELA FICOU VIVA E TODA ARREPIADA DAI ENTREI PEGUEI VENENO E JOGUEI NELA UM LIQUIDO QUE TENHO PARA MATAR INSETO TA, NEM IMAGINAVA EU QUE NA LATERAL DO VASO TINHA MAIS ARANHAS AMO O SENHOR PEGUEI NUM LUGAR QUE NÃO TINHA ARANHAS,
EU PODERIA TER SIDO MORDIDA E O SUSTO, PARA QUEM TEM MEDO É GRANDE, NÃO SEI NÃO ACHO QUE ERA UM NINHO ELAS SAIRAM PARA ANDAR AGRADEÇO A DEUS POR ELE ME AJUDAR SEI QUE NÃO MATA A MORDIDA DELA MAIS MACHUCA QUANDO A GENTE ACREDITA EM DEUS ELE PROTEGE O FILHO SEU CHOREI E AGRADECI A DEUS POR ME LIVRAR OBRIGADO SENHOR POR CUIDAR DE MIM"

domingo, 9 de outubro de 2011

A PORTA DO CORAÇÃO


--------------------------------------------------------------------------------


Ao ver um quadro em exposição, um homem percebeu que havia algo diferente...

A pintura mostrava uma figura de Jesus batendo suavemente à porta de uma casa...

E o que lhe chamou a atenção foi que a porta não tinha fechadura, então o homem perguntou ao artista:

" Por que ? "

O artista respondeu :

" Este quadro representa Jesus batendo à porta do coração, e só é possível abrí-la pelo lado de dentro... "

E completou...

" Jesus está batendo à porta do seu coração (Apoc 3:20), e só você poderá abrí-lo e ninguém mais ! "

CRÊ EM CRISTO


Não se preocupe:
O caminho é Cristo!
--------------------------------------------------------------------------------

Disse Jesus:
Não fiquem tristes e preocupados. Confiem em Deus e confiem também em mim. Na casa do meu Pai há muitos lugares, Eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, Eu já lhes teria dito. E depois que Eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei comigo, para que vocês estejam onde Eu estiver. E vocês conhecem o caminho que leva para onde Eu vou.


- Não sabemos para onde o Senhor vai. Como poderemos saber o caminho? - perguntou Tomé.

Jesus respondeu:
- Eu sou o caminho, a verdade e a vida; somente por meio de mim é possível chegar ao Pai. Agora que vocês me conhecem, conhecerão também meu Pai. Sim, desde agora vocês o conhecem e o têm visto.

Felipe disse a Jesus:
- Senhor, mostra-nos o Pai, é tudo o que precisamos.

Jesus respondeu:
- Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê, vê também o Pai. Por que é que você diz: "Mostra-nos o Pai"? Você não crê, Filipe, que Eu estou no Pai e que o Pai está em mim?

Então Jesus disse aos discípulos:
- O que Eu digo a vocês não digo por minha conta; o Pai que está em mim é quem faz o seu trabalho. Creiam em mim; creiam que estou no Pai, e que o Pai está em mim. Creiam pelo menos por causa daquilo que faço. Eu afirmo que quem crê em mim fará as coisas que Eu faço, e até maiores do que estas, porque vou para o meu Pai. E farei tudo o que vocês pedirem em meu nome, para que o Filho mostre a glória do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome.




Este texto é parte das Sagradas Escrituras - João 14:1-14
Tradução na Linguagem de Hoje

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Deus sempre estará contigo



O Senhor dos Exércitos é contigo!!!!!
Não há nada impossível para o nosso Deus!
Ele é o Deus do impossível, mesmo quando
tudo diz que não...
Mesmo quando as circunstancias são contrárias...
Mesmo quando nossas forças acabam...
Mesmo quando nossa fé se abala...
Mesmo que família e amigos não possam fazer
nada...................
Ele é quem nos sustenta! Esta força que não sabemos
explicar....Vem dEle!
ELE é JESUS CRISTO! Nunca nos deixa sós...
Ele sonda os nossos corações...sabe nossos anseios...
conhece nossos sonhos...Só temos que entregar
tudo a ELE! E confiar...Ele não falhará...Ele virá em seu favor!
Na hora certa...No tempo dEle! E quando acontecer verás...
Que Ele sempre esteve ao seu lado!!!!!!